Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Mulher negra sofre racismo da GOL por recusa em despachar única bagagem de mão com laptop (vídeo)

    Sem espaço no bagageiro, comissários a pressionaram a despachar uma pequena mochila, mas ela teve medo de danificar sua ferramenta de trabalho e, apesar de encontrar lugar em outro bagageiro, foi surpreendida por 3 agentes da PF para retirá-la do voo – ASSISTA

    A pesquisadora Debora Diniz postou, em seu ‘Twitter‘, imagens de sua “orientanda“, Samantha, uma mulher negra, dentro de uma aeronave, reclamando da atitude dos funcionários da companhia aérea ‘Gol‘ [assista no vídeo abaixo].

    Samantha retornava de Salvador para São Paulo, quando “foi pressionada por comissários a despachar a mochila, única bagagem de mão que levava, em que estava o laptop. Sua ferramenta de trabalho e estudo“, relatou Diniz.

    Por receio que o equipamento fosse danificado rejeitou a solicitação, encontrou espaço em outro bagageiro, guardou a mochila nele e voltou a seu lugar. Depois de esperar mais de uma hora pela decolagem foi surpreendida por agentes Polícia Federal para retirá-la da nave”, informou a pesquisadora.

    Como qualquer pessoa faria, questionou o motivo de 3 agentes armados estarem ali, armados, tratando-a como uma ameaça“, relatou, acrescentando sua opinião:

    Isso é inadmissível. Se alguém teve a integridade ameaçada nessa situação, não foi outra pessoa senão Samantha“.

    Debora Diniz fez a denúncia à empresa aérea, marcando seu perfil @VoeGOLoficial:

    ASSISTA A SEGUIR:

    1 comentário em “Mulher negra sofre racismo da GOL por recusa em despachar única bagagem de mão com laptop (vídeo)”

    1. Luis Otton Actis

      Resquício de uma ADM bolsonarista, vagabundo da PF, não é polícia federal é prato feito.

    Os comentários estão fechados.

    🗣️💬

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading