Última atualização: 28out2015, 11:25GMT
O ex-presidente do Uruguai, José Mujica, famoso por liberar a maconha naquele país, certa vez propôs à Cristina Kirchner, presidente da Argentina, que utilizasse suas mulheres para tirar as Ilhas Malvinas da soberania britânica em uma estratégia denominada por ele como Invasão com cobertores.
Após tais declarações sugestivas, muitas pessoas acreditam que Mujica teve este pensamento inédito baseado nas últimas transformações comerciais internas ocorridas no Uruguai.
¹As Ilhas Malvinas já foram alvo de uma tentativa de recuperação no ano de 1982 em uma guerra que durou 42 dias. Denominadas de Falklands pelos britânicos, as ilhas pertencem ao Reino Unido desde 1833, desde quando passaram a ser reivindicadas pela Argentina devido à sua localização ge
ograficamente englobadas na plataforma continental sul-americana.