O então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participa da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado / Brasília – DF – 08-05-2019 | Imagem de Lula Marques
No Twitter, ex-juiz e ex-ministro afirmou que “propor moeda comum com a Argentina é cortina de fumaça para a inexistência de projeto para a economia” e acrescentou que o governo Lula “segue sem rumo”. Perfis influentes na plataforma não perdoaram – Leia as respostas mais curtidas
Moro, pq ao invés de ficar fazendo terrorismo, você não fala sobre como você contribuiu para o genocídio da etnia Yanomami.
— Cleber SEM ANISTIA Lourenço (@ocolunista_) January 23, 2023
Sua gestão no MJ contribuiu diretamente para a morte de crianças, mulheres e idosos.
Pq vc permitiu que Bruno Pereira, que combatia isso, fosse demitido?
Vai responder por seus atos e omissões. Juiz q prendeu o adversário, com isso elegeu o traste e ganhou o MJ de presente. Q figura do Dir Penal isso se enquadra?
— Francisco Telles (@franciscotelles) January 23, 2023
O senhor palpitando sobre política monetária me fez lembrar das vezes que aplicava o CPP russo quando juiz 🤡
— Ive Brussel (@brussel_ive) January 23, 2023
Desenhando:
— Ivan Santos (@arte_prima) January 23, 2023
Compara a reunião do @LulaOficial e Autoridades do BR:
Aqui não foi como aquela cheia de palavra de baixo calão, q seu seu chefe disse, q se ele NÃO interferisse na @policiafederal ele te demitia.
E nem teve offshore falando q ia por granada no bolso do Trabalhador. pic.twitter.com/EzLwvLiVaA
Você comenta factoide financeiro em meio a uma crise humanitária potencializada pelo governo do qual você fez parte e presidido pelo candidato que você apoiou na última eleição e vem falar de cortina de fumaça…
— Dennis Almeida 👨🏼🏫 (@DennisAlmeida82) January 23, 2023
Pra sentir vergonha é preciso sentir alguma empatia.
— Aziza (@AnaRosa66981485) January 23, 2023
Sergio, conta pra gente qual fumaça você utilizou para acobertar os crimes do seu chefe.
— médico de postinho (@luizpaulor) January 23, 2023
570 Yanomami morreram de desnutrição. pic.twitter.com/IwKNnlT9rx
— Ł̃ᵾ̃ɨ̃𝐙 #ClimateEmergency 🦎 ANTIFA (@NeloSohn) January 23, 2023
Eu vi um triplex e um sítio, mas eu não vi os 51 imóveis do Jair.
— Isso_e_politica (@Isso_e_politica) January 23, 2023
Acabaram de descobrir a porra de um genocídio e tu ta falando de moeda única? O senhor não tem o mínimo de vergonha na cara. Foi cumplice do que aconteceu com os Yanomami.
— Gustavo Toniato (@gustavotoniato) January 23, 2023
tá loco tio? aposto q nem leu sobre o projeto da "moeda comum" – vai passar o mandato todo induzindo as pessoas ao erro ou vai estudar, pensar e propôr projetos relevantes para o Paraná?
— José Bento Vasconcellos (@zbento) January 23, 2023
A incrível história de um ex juiz insignificante e parcial que achou que cresceria usando estratégias espúrias contra o então candidato Lula, em 2018. Conseguiu chafurdar-se em sua pequenez e agora tenta aparecer falando abobrinhas. Triste fim.
— ANA HEREDA (@AnaHereda) January 23, 2023
aí ele tem que chamar o Deltan porque nem isso ele consegue
— Alex Piaz (@zaip) January 23, 2023
O que o senador diz sobre um ex-ministro da justiça que fechou os olhos para o genocídio de povos indígenas protagonizado pelo governo Bolsonaro, inclusive, o ex-ministro deixou o governo fazendo sérias acusações sobre o governo, mas pediu voto para esse governo ser reeleito
— Prof Auri De Sousa (@AuriDeSousa) January 23, 2023
Tá querendo mudar de assunto, hein, mané? Sabe que a história dos Yanomami vai cair no teu colo, não é? Te prepara porque tem uma cela especial na Papuda pra vocês, esperando. Se não for em Haia.
— Aguiar – Lula presidente do Brasil (@alecarlosaguiar) January 23, 2023
Kkkk a gente sempre soube que vc fazia campanha contra o Lula desde que era juiz, mas vc se esforça em confirmar isso cada vez mais, hein? O gov Lula não tem nem um mês, encontrou o país destruído pelo seu grupo político e ainda sofreu ameaça de golpe. Rumo não falta ao novo gov.
— Luciana Boiteux (@luboiteux) January 23, 2023
A @folha mostrou que Moro travou e devolveu à Funai dezessete processos de demarcação. O ministro foi classificado como ‘anti-indígena’ . Bruno Pereira, servidor da Funai brutalmente assassinado foi dispensado do cargo quando o ministro era Sergio Moro por pressão de ruralistas. pic.twitter.com/hqduO4XCcK
— Beto Ferreira (@betopferreira) January 23, 2023
A ideia foi discutida por Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em um encontro com empresários argentinos em Buenos Aires, na quinta-feira (06). O tema já teria sido tratado também o ministro da Economia de Macri, Nicolás Dujovne.
— 🏴★ค'Ն૯੮ՐⒶՈ૯૭Րค (@barricadas_vida) January 23, 2023
10 de junho de 2019
Propor moeda comum com a Argentina é cortina de fumaça para a inexistência, durante 4 anos, de qualquer projeto substancial para a economia brasileira e ilustra que o governo bolsonaro, que você apoiou e foi ministro, nunca teve rumo. pic.twitter.com/gaLFbli5sf
— Carlos (@Pilhaoficial) January 23, 2023
— Edilamar Barrozo (@EdilamarBarroz1) January 23, 2023
Essa é a verdade:
— CGuedes 🦑🚩😋❤️🐶🙏🛌💤 Urbi et Orbi (@CGuedes1906) January 23, 2023
"O objetivo não é fazer com que os países deixem de usar suas próprias moedas – o real os peso argentino -, mas sim uma moeda comum para as transações comerciais entre eles, sem depender do dólar.Difere de uma moeda única, como o euro."https://t.co/FoDeWrYYE4