Moro acusa Haddad e diz que aceitou ir para a política por estar “cansado de levar bola nas costas” – Ex-juiz disse, em seminário na Espanha, que não vê “autoritarismo” em Bolsonaro e que Fernando Haddad é quem “tinha propostas de controle social da imprensa e do Judiciário”.
Em seminário nesta segunda-feira (3) em Madri, o ex-juiz e futuro superministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL), Sérgio Moro, disse que trocou o judiciário pela política por estar “cansado de tomar bola nas costas” e acusou Fernando Haddad (PT), adversário do capitão da reserva, de ter “propostas de controle social da imprensa e do Judiciário”.
“Como gostamos de futebol, temos no Brasil uma expressão segundo a qual alguém diz estar cansado de levar bola nas costas”, afirmou à plateia de um seminário promovido pela Fundação Internacional para a Liberdade, presidida pelo Nobel de Literatura peruano Mario Vargas Llosa, que mediou a mesa. “Meu trabalho no Judiciário era relevante, mas tudo aquilo poderia se perder se não impulsionasse reformas maiores, que eu não poderia fazer como juiz”.
Lembrado por Vagas Llosa da fama de fascista de Bolsonaro, Moro disse “não acreditar nessas etiquetas”, defendeu o presidente eleito e atacou Fernando Haddad.
“Não vislumbro no presidente traço de autoritarismo”, disse. “O próprio reiteradamente afirmou seu compromisso com a democracia e com o Estado de Direito. Era o principal candidato opositor [Fernando Haddad] que, a rigor, tinha propostas de controle social da imprensa e do Judiciário”, disse Moro.
Sobre as artimanhas que ele fez para prender e inabilitar o ex-presidente Lula, além de influenciar no processo eleitoral com a divulgação das delações do ex-ministro Antonio Palocci a seis dias do primeiro turno, antes de aceitar o convite para ser parte do governo de Bolsonaro, Moro desconverou, dizendo que ninguém poderia saber que o militar da reserva seria eleito. “Ninguém antevia que ele seria eleito. Não tem nada a ver uma coisa com a outra.”
Via Revista Fórum
Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS
Doe ao Et Urbs Magna
𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar
$5.00
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter
Pingback: Moro surpreende por seu ódio indomável ao PT e acusa Haddad acrescentando que ‘cansou de levar bola nas costas’ | Espaço de walter