Moro sai de grupo de apoio após seu criador dizer: “Merda por merda a gente fica com Bolsonaro ou…”

“Pelo que senti vai governar para as elites e não para o povo. Não merece os votos de nossas famílias. Uma pessoa assim não serve para administrar um país de 220 milhões de habitantes. Estamos igual idiotas apostando em você”, disse Dedeco. O aplicativo mostrou [SERGIO MORO SAIU]

Eu não sei de onde tiraram a ideia de que Sergio Moro seria uma boa opção de escolha à Presidência da República”, diz um usuário do Twitter sobre o mais novo mico do presidenciável. O ex-juiz discutiu e saiu de um grupo criado por líder de caminhoneiros para apoiar sua candidatura. Outra conta na mesma plataforma recomenda a leitura da matéria editada por Fábio Zanini, na Coluna Painel da Folha de S. Paulo, “pra rir da campanha absolutamente ridícula do ex-empregado do Bolsonaro“.

No sábado (26/2), o ex-ministro da Justiça se desentendeu com Wanderlei Alves, o Dedeco, líder da greve dos caminhoneiros de 2018, que criou o grupo no WhatsApp “Apoio ao Sergio Moro”, do qual também faz parte  Deltan Dallagnol (Podemos-PR) e o senador Álvaro Dias (Podemos-PR), mas após ter sido criticado, o ex-juiz deixou o grupo.

DEDECO:Estamos aqui igual a um bando de idiotas apostando nele, mas nem responder nossos questionamentos ele não responde“, escreveu Dedeco reclamando que Moro parou de interagir após ter recebido cobranças por propostas direcionadas aos caminhoneiros.

DEDECO:Já me sinto desanimado com o Moro, percebo que ele não tem coragem nem quer falar sobre a categoria. Parece que somos um bando de leprosos, até hoje não vi ele falar nada em favor de nossa classe. Se não tem simpatia pelos caminhoneiros, não merece os votos de nossas famílias. Sobreviveremos seja qual for o presidente“, completou.

MORO: “Não vou fazer como Bolsonaro e Lula e prometer o que não é possível e o que eles não cumprem depois. Se falo que vou fazer X, eu faço, sou uma pessoa de palavra, e meu plano é melhorar a economia para todos, inclusive para caminhoneiros e suas famílias. Se quiser promessas vazias, fique aí com quem quiser. Pás [paz] e bem, Wanderlei, vou sair do grupo se é para ser ofendido por você”.

DEDECO: “Hoje infelizmente você mostrou que não passa de um despreparado que não aceita críticas, verdades e ser cobrado. Desculpe mas uma pessoa assim não serve para administrar um país com 220 milhões de habitantes. Você provou agora que não passa de um menino mimado, ex-juiz que se iludiu com a ganância de ser ministro do STF e aceitou ser ministro de um canalha que você sabia que não valia um centavo furado”.

Veja abaixo e leia mais a seguir:

Troca de mensagens entre Sergio Moro e Wanderlei Dedeco em grupo de WhatsApp
Troca de mensagens entre Sergio Moro e Wanderlei Dedeco em grupo de WhatsApp – Reprodução
Troca de mensagens entre Sergio Moro e Wanderlei Dedeco em grupo de WhatsApp
Troca de mensagens entre Sergio Moro e Wanderlei Dedeco em grupo de WhatsApp – Reprodução
Troca de mensagens entre Sergio Moro e Wanderlei Dedeco em grupo de WhatsApp
Troca de mensagens entre Sergio Moro e Wanderlei Dedeco em grupo de WhatsApp – Reprodução

Dedeco fez as seguintes declarações à Folha:

“Criei o grupo faz mais de um mês. Moro falava, tem bastante conversas dele lá. Mas aí começamos a criticar alguns movimentos que ele está fazendo na campanha”.

“Perguntamos se ele iria governar só para banqueiros ou também para nós, classes sociais trabalhadoras. Caminhoneiros, metalúrgicos. ‘Para quem o senhor vai governar, para o Credit Suisse ou para nós?’ Pelo que senti, não vai governar para o povo brasileiro. Vai governar para grandes elites”.

“Quem falar para mim que vai resolver o problema do combustível sem desatrelar do dólar está mentindo. Privatizar as estatais também não vai resolver. A única solução que temos para parar de sugar o suor dos brasileiros com combustíveis é desparelhando com o dólar. Com essa guerra na Ucrânia o barril de petróleo pode chegar a US$ 200. Onde vai parar nosso combustível?”

“Moro quer uma militância, e não apoiadores críticos. Ele se tornou um perigo. Deus me livre de ele ser presidente. Merda por merda a gente fica com Bolsonaro ou Lula mesmo”

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading