Moro pode se lançar a governador com programa “República do Paraná”

O União Brasil encomendou pesquisa para mapear a avaliação do ex-juiz, que em lugar do Executivo do estado pode se lançar a Senador ou a Deputado

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (União Brasil), prepara um documento chamado “República do Paraná”, com propostas na área de segurança pública, economia, educação e saúde para o estado. Após derrotas dos seus planos para a Presidência, e depois ao Congresso por São Paulo, Moro quer ser governador.

Contudo, aliados dizem que a iniciativa não deve ser interpretada como um pré-anúncio da decisão pela candidatura ao Executivo estadual.

“O plano pode servir também em caso de uma candidatura ao Senado, por exemplo”, disse o presidente de seu partido no estado, deputado Felipe Francischini, coforme transcrição na Folha de S. Paulo.

O rumo a ser tomado se dará somente após os resultados de uma pesquisa encomendada pelo União Brasil, para mapear a avaliação de Moro. O projeto para o governo do Paraná é mais uma intenção do partido do que um plano do ex-juiz.

Aliados de Moro acreditam que atualmente, mesmo sem a pré-campanha ao governo, ele já teria condição de ir ao segundo turno contra Ratinho Junior (PSD), aliado de Bolsonaro e atual governador, além de pré-candidato à reeleição favorito nas pesquisas de intenção de voto.

Siga Urbs Magna no Google Notícias

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.