Moro é uma ‘figura esvaziada, parece que nem ele comanda o próprio ministério’, diz Kim



A figura do ministro da Justiça, Sérgio Moro, está “esvaziada”, sem influência e o governo de Jair Bolsonaro está aparelhando as instituições “como nem o PT fez”. A leitura é do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), líder do MBL (Movimento Brasil Livre), que apoiou Bolsonaro à presidência.

Em entrevista ao Jornal do Commercio de Comunicação, no Recife, Kataguiri afirmou a respeito de Moro: “Parece que nem ele mesmo comanda o próprio ministério. Infelizmente, hoje a figura do Moro está bastante esvaziada, bastante sem poder na esplanada dos ministérios. A gente não vê ele com influência nas decisões do presidente da República, pelo contrário. A impressão que a gente tinha era de que teria Lava Jato em todo o lugar. Uma das expectativas era de que teria Lava Jato em relação aos membros do Ministério Público e do Judiciário.”

Sobre as instituições, declarou: “O que nem o PT fez, o Bolsonaro está fazendo, que é aparelhar as instituições como a Receita Federal e a Polícia Federal, mesmo com a caneta estando nas mãos de Sergio Moro.”

Fez ainda mais críticas, chegando comparar Bolsonaro a Lula: “Bolsonaro peca no liberalismo político. Ele tenta ter uma hegemonia na direita que não é natural no liberalismo político. Tenta sufocar todas as lideranças de direita que tenham qualquer crítica ao governo, por menor que seja. De maneira muito semelhante com o que o Lula faz na esquerda”.

Sobre o ex-presidente do PT, afirmou ser “a figura de maior periculosidade da política brasileira” e descreveu um comportamento que muito claramente se apresenta, na verdade, na figura de Bolsonaro atualmente. “O Lula é perigoso no momento que ele insufla sua militância contra as instituições, contra a imprensa, contra o Supremo, contra o parlamento”.

Comente

1 comentário em “Moro é uma ‘figura esvaziada, parece que nem ele comanda o próprio ministério’, diz Kim”

  1. Magda ferreira santos

    NÃO SE SURPREENDA KIM, ESTE É O FIM , O OCASO E O DESPREZO DE QUEM TRAMA E SEMPRE TRAMOU CONTRA A LIBERDADE E A DEMOCRACIA. AGUARDE QUE TEU FIM TAMBEM SE APROXIMA!!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.