Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Moro é ‘santo de pau oco’ que finge ser moralista, mas não tem moral para dar lição sobre corrupção’, diz jornalista

    O ex-juiz Sergio Moro, no domingo (4/12), usando um chapéu nordestino para parecer simpático, em Recife, na ocasião do lançamento de seu livro. Ao lado, o jornalista Kennedy Alencar | Sobreposição de imagens 


    PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

    Kennedy Alencar lembra que Moro foi declarado “incompetente” pelo STF por “manipular regras“. Foi uma “investigação mal feita e manipulada pelo Moro, que deixou que não houvesse um julgamento desse caso do tríplex na Justiça de São Paulo”, escreve

    Foi uma “investigação mal feita e manipulada pelo Moro, que deixou que não houvesse um julgamento desse caso do tríplex na Justiça de São Paulo, diz o jornalista Kennedy Alencar, do UOL, ao avaliar pedido do MPF para arquivar o processo contra LULA, acrescentando que o ex-juiz “manipulou regras de competência” para atrair o caso para o Paraná, fazendo, depois, com que o STF considerasse a 13ª Vara de Curitiba sem competência.

    O ex-juiz agiu com parcialidade no julgamento do ex-presidente por denúncias de corrupção“, diz o jornalista, mostrando que a Corte assim decidiu.

    O pedido de arquivamento do processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá (SP) pelo MPF (Ministério Público Federal) leva em consideração as regras do direito brasileiro“, analisou o colunista Kennedy Alencar.

    Isso dá a Lula um argumento jurídico forte contra o Moro porque além de o Supremo ter declarado que nesse caso o Moro não tinha competência e foi suspeito, o MP agora diz que em função da decisão do Supremo não tem o que fazer e Lula é beneficiado por uma regra do direito brasileiro, que beneficia todos os cidadãos“, disse Kennedy Alencar.

    As críticas de Sergio Moro após o pedido do MPF fazem parte da “única bandeira política” que o pré-candidato à Presidência pelo Podemos tem: o discurso do combate à corrupção, avaliou o jornalista.

    Nas redes sociais, o ex-juiz afirmou que “manobras políticas enterraram de vez o caso do tríplex de Lula.”

    Veja abaixo e leia mais a seguir:

    Kennedy Alencar diz ainda que “Moro fez uma condenação política de Lula, perdeu no STF e agora critica um sistema de Justiça. Mas ele corrompeu a lei processual penal. Corrupção não é só desviar dinheiro público, é também um juiz que não cumpre o papel dele de respeitar as leis para condenar as pessoas“.

    Ele é um santo de pau oco, que se finge de moralista, mas não tem moral para dar lição sobre corrupção.”

    🗣️💬

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading