Moro copia e cola Roosevelt em tuíte motivacional sobre o coronavírus no Brasil:

22/03/2020 0 Por Redação Urbs Magna

Sergio Moro, ministro da Justiça e da Segurança Pública, foi à sua conta no microblog Twitter neste sábado (21) e, em seu perfil, publicou uma mensagem, que classificamos como de status motivacional, dizendo aos seus seguidores na rede social que, em se referindo ao surto pandêmico mundial de covid-19 (coronavírus), “sairemos juntos, fortes, como a China já está saindo, sem pânico, com prudência e solidariedade

Covid-19 / Ex-presidente dos EUA de 1933 a 1945, Franklin Roosevelt / Atual Ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro – fotomontagem Equipe Et Urbs Magna

Em seu mini texto, Moro inicia a reprodução de trecho de um discurso de Franklin Delano Roosevelt, o 32º presidente dos Estados Unidos da América entre os anos de 1933 até 1945, quando de seu falecimento: ‘A única coisa que devemos temer é o próprio medo, o inominado, o irracional, o terror injustificado que paralisa os esforços necessários para converter recuos em avanços‘.

Após a réplica da fala do estadista americano, Moro escreveu: “Grande discurso. Sairemos juntos, fortes, como a China já está saindo, sem pânico, com prudência e solidariedade”.

O ministro se referiu à reversão dos casos de coronavírus no país asiático, que teve a cidade de Whan como o berço do covid-19 e que hoje “aguarda a queda de suas barricadas – cada micro-bairro está trancafiado atrás de barricadas intransponíveis, construídas às pressas e vigiadas 24 horas, mas com a diminuição de novos casos, cidade pode voltar a permitir locomoção.“, conforme escreveu o G1 e de acordo com as imagens que postamos abaixo:


(1) 22/03/2020 – 10:30h
A reprodução da imagem é inerente à atualização do número de casos confirmados na China desde o surgimento do covid-19, no ano passado, até a data desta publicação. Dos 81.054 casos, 72.244 foram recuperados e 5.549 ainda estão ativos. 3.261 pessoas entraram em óbito.

(2) 18/03/2020 – 19:58h
À partir dos dados mais atualizados, postado na imagem (1), cuja fonte é bing.com/covid, e em comparação com a imagem (2), conclui-se que em 4 dias a China teve aumento de 160 casos e 24 óbitos. Contudo, foram recuperadas 2.630 pessoas e os casos ativos foram reduzidos em 2.494 pacientes.


A mensagem de Moro, assim como a de Bolsonaro, que classificou o surto de covid-19 como “gripezinha”, tenta minimizar os efeitos danosos à imagem do Governo em meio à crise econômica ‘amplificada’ pelo coronavírus.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é ET-URBS-MAGNA-LARANJA-um2-1024x1024.png
Telegram Receba nossas Newslleters gratuitamente. Acesse e siga NOSSO CANAL
Não tem o aplicativo? ACESSE AQUI e Saiba por que o TELEGRAM é 10 vezes melhor que o WHATSAPP
Acompanhe as publicações do ET URBS MAGNA no FACEBOOK (CURTA AQUI)




𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.
Anúncios