ARRASTE 0%
Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
```html ```
Avançar para o conteúdo

Moraes manda buscar na Espanha o blogueiro bolsonarista fugitivo da Justiça Oswaldo Eustáquio

    Nesta terça, o magistrado despachou duas demandas da Polícia Federal, em demonstração de que o cerco se fecha contra bolsonarismo

    RECEBA Urbs Magna no Canal WHATSAPP

    O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, atendeu a uma solicitação da PF (Polícia Federal) e despachou para o Ministério da Justiça um pedido para buscar na Espanha o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, foragido da Justiça brasileira.

    A pasta comandada por Ricardo Lewandowski repassou a demanda ao Ministério das Relações Exteriores e, agora, cabe ao Itamaraty dar andamento ao caso junto ao governo espanhol.

    Horas após o pedido de extradição do blogueiro das fake news, o magistrado atendeu à PF (Polícia Federal), que mapeou mais de 60 manifestantes bolsonaristas golpistas terroristas que fugiram do Brasil e estão escondidos na Argentina, que deverão ser também extraditados.

    As investigações tramitam na Corte e, por este motivo, é o órgão solicitante da extradição solicitada em despachos do ministro nesta terça-feira (15/10).

    Eustáquio tem um mandado de prisão em aberto determinado pelo Supremo e um pedido para inclusão de seu nome na lista de foragidos da Interpol. Por isso, ele tentava se refugiar na Inglaterra, segundo a CNN.

    Nos últimos meses, o blogueiro estava no Paraguai, de onde fugiu para Argentina devido a uma operação da Interpol, em 14 de setembro, quando foram presos três brasileiros em Assunção, e teve o pedido de asilo fixo negado pelo país. Depois, voou para a Espanha.

    O blogueiro foi localizado pela Polícia Federal devido a transmissões pela internet e gravações de vídeos, que em parceria com a empresa Meta teve revelada sua geolocalização e fuso horário, indicando que foram feitas em duas cidades espanholas.

    Moraes determinou a prisão de Oswaldo Eustáquio de dezembro de 2023, em atendimento a um pedido da Polícia Federal no âmbito do inquérito das milícias digitais e divulgação de fake news.

    Eustáquio participou de protestos contra o resultado das eleições e defendeu intervenção das Forças Armadas, o que é inconstitucional. O blogueiro já havia sido preso por envolvimento com atos antidemocráticos que pediam o fechamento do Congresso e do Supremo.

    RECEBA Urbs Magna no Canal WHATSAPP

    2 comentários em “Moraes manda buscar na Espanha o blogueiro bolsonarista fugitivo da Justiça Oswaldo Eustáquio”

    1. visaobrasilconsultoria

      XANDÃO o meu seu nosso Brasil aguardando a Prisão do Genocida inelegível .

    2. Demorou. Essa lacraia já deveria estar preso há muito tempo. Bangu II está no aguardo.

    Os comentários estão fechados.

    文

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading