ARRASTE 0%
Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
```html ```
Avançar para o conteúdo

Moraes manda buscar na Argentina todos os fugitivos do Brasil que participaram do quebra quebra de 8/1

    O ministro atendeu a um pedido da Polícia Federal, que mapeou o paradeiro dos foragidos e repassou os dados ao Supremo Tribunal Federal

    RECEBA Urbs Magna no Canal WHATSAPP

    O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou a extradição da Argentina para o Brasil de 63 manifestantes bolsonaristas golpistas terroristas que participaram do quebra quebra contra as sedes dos Três Poderes em de 8 de janeiro 2023.

    Eles estão foragidos no país governado pelo ultradireitista Javier Milei, aliado do ex-presidente inelegível Jair Bolsonaro (PL). No início de junho, a PF (Polícia Federal) realizou uma operação para prender 209 participantes dos atos antidemocráticos, sendo que muitos mandados não foram cumpridos porque os alvos já estavam na Argentina.

    Na ocasião, autoridades do país relataram à instituição policial brasileira que 65 investigados buscavam refúgio por lá, onde chegaram sem passar pela fiscalização da fronteira na Argentina, escondidos em porta-malas de carros, atravessando rios, ou a pé.

    Hoje, Moraes atendeu a um pedido da PF (Polícia Federal), que mapeou o paradeiro dos foragidos e repassou os dados à Corte máxima de Justiça brasileira.

    Moraes encaminhou o pedido ao DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, ligado ao Ministério da Justiça, cujas competências mais relevantes são articular, integrar e propor ações entre os órgãos dos Poderes Executivo e Judiciário e o Ministério Público para o enfrentamento da corrupção, da lavagem de dinheiro e do crime organizado transnacional.

    O Ministério das Relações Exteriores receberá a solicitação e fará contato com as autoridades argentinas, informa Bela Megale, no Globo. O texto da jornalista lembra que todos os alvos do pedido de extradição são investigados na Operação Lesa Pátria, por envolvimento nos ataques golpistas de 8 de janeiro do ano passado.

    O grupo deixou o Brasil pela fronteira a pé ou de carro e, alegando perseguição política, e chegou à Argentina para pedir refúgio ao governo de Javier Milei, diz o inquérito da PF.

    RECEBA Urbs Magna no Canal WHATSAPP

    1 comentário em “Moraes manda buscar na Argentina todos os fugitivos do Brasil que participaram do quebra quebra de 8/1”

    1. visaobrasilconsultoria

      XANDÃO o protetor da nossa democracia.
      Prende esses vagabundos o meu seu nosso Brasil aguardando a Prisão do Genocida senior .

    Os comentários estão fechados.

    文

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading