O ministro do STF, Alexandre de Moraes, e o ex-deputado federal, Roberto Jefferson, em imagem reprodução de julho deste ano | Sobreposição de imagens
PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
O despacho atendeu a pedidos dos próprios membros do partido. O ex-deputado está detido no complexo do Bangu 8, no Rio de Janeiro
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) determinou o afastamento de Roberto Jefferson da presidência do PTB pelo prazo de seis meses.
O ex-deputado está preso no complexo do Bangu 8, no Rio de Janeiro, desde 13 de agosto por determinação do relator do “inquérito da milícia digital”.
O despacho atendeu a pedidos dos próprios membros do partido: “Determino a imposição de medida cautelar consistente na suspensão de Roberto Jefferson Monteiro Francisco do exercício da função de presidente do Partido Trabalhista Brasileiro pelo prazo inicial de 180 dias“, diz o texto transcrito pelo g1.
Na ocasião da prisão de Jefferson, em agosto, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, comemorou, em postagem no Twitter.
o diplomata da República Popular postou mãozinhas batendo palmas e desejou um “lindo dia para todos”.
Em julho, com armas na mão, Jefferson chamou o diplomata de “vagabundo que a China mandou para o Brasil” e de “pilantra que já articula contra o governo [brasileiro] faz um bom tempo”.
Veja abaixo:
👏👏👏👏👏👏👏👏👏 lindo dia para todos!!!
— Yang Wanming (@WanmingYang) August 13, 2021
Vídeo: #RobertoJefferson faz ameaças e chama #EmbaixadorChinês de 'macaco' https://t.co/ISx4ZrTb8I pic.twitter.com/xmQfchs20X
— Estado de Minas (@em_com) July 22, 2021