Moraes: bolsonaristas que bloqueiam vias serão “tratados como criminosos e responsabilidades serão apuradas” (vídeo)

“O TSE proclamou o vencedor”, que “será diplomado até 19 de dezembro e tomará posse no dia 1 de janeiro de 2023”, disse o ministro – ASSISTA

As eleições acabaram. O segundo turno acabou democraticamente no último domingo. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proclamou o vencedor. O vencedor será diplomado até 19 de dezembro e tomará posse no dia 1 de janeiro de 2023.

Isso é democracia. Isso é alternância de poder. Isso é estado republicano. Não há como contestar, num resultado democraticamente divulgado, com movimentos ilícitos, com movimentos antidemocráticos, com movimentos criminosos que serão combatidos e os responsáveis apurados e responsabilizados sob a pena da lei.

A democracia venceu novamente no Brasil e quero parabenizar o Tribunal Superior Eleitoral, os Tribunais Regionais Eleitorais, todos os juízes eleitorais, os membros do Ministério Público Eleitoral e, mais do que isso, parabenizar a sociedade, parabenizar as eleitoras, os eleitores que, em sua maioria masscrante, são democratas, acreditam na democracia, acreditam no estado de direito e compareceram, votaram em seus candidatos e aceitaram democraticamente o resultado das eleições.

Aqueles que criminosamente não estão aceitando, aqueles que criminosamente estão praticando atos antidemocráticos, serão tratados como criminosos e a sua responsabilidade… as responsabilidades serão apuradas”.

ASSISTA A SEGUIR:

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.