Moeda chinesa (YUAN) já é uma das 10 moedas mais negociadas no mundo

06/09/2013 0 Por Redação Urbs Magna
Compartilhe

A divisa chinesa pela primeira vez fez parte das dez mais negociadas do mundo ao experimentar, junto ao peso mexicano, o maior incremento na cota de mercado entre as moedas das economias emergentes.

Desde a última sondagem da bolsa de valores, realizada pelo Banco de Compensações Internacionais, em 2010, o yuan deu um salto importante. De acordo com citação da Associated Press há três anos, a moeda estava em 17º lugar e agora ocupa a nona posição. O volume de negócios de médio porte subiu para 120.000 bilhões de yuans por dia em abril deste ano: uma taxa três vezes e meia maior do que em 2010. Especialistas do banco admitem que a tendência não é só devido à importância crescente da economia chinesa, mas também atribuída à política deliberada que visa transformar o yuan em moeda internacional . No início deste ano, a China chegou a um acordo com a Austrália sobre o câmbio direto das moedas dos dois países, o que impulsionou o dólar australiano para ser a terceira moeda mais cambiável diretamente do mundo, depois do dólar dos EUA e do iene japonês. Eles também firmaram outros acordos sobre o câmbio de moedas com Paquistão, Tailândia e Coréia do Sul, entre outros países. O governo chinês também planeja estabelecer centros internacionais para o intercâmbio de sua moeda em Londres e Hong Kong.

Fonte: RT.com

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.
Compartilhe