Miriam Leitão praticamente declara voto em LULA ao explicar movimento dos últimos dias em sua defesa

“A sociedade tece uma rede de proteção à democracia para evitar um final trágico” sob o domínio de um único extremista que é Bolsonaro

Bolsonaro optou desde o começo pelo conflito” . O que a sociedade brasileira está fazendo, em tempo real, é tecendo uma rede de proteção à democracia para evitar esse final trágico“, escreve Miriam Leitão, no Globo, no último parágrafo de seu texto em sua coluna desta quinta-feira (29/9). Antes, a jornalista que defendeu a chegada de Bolsonaro ao poder, após ter sido favorável ao golpe 2016, explicou que “a eleição está se despolarizando.

A jornalista praticamente declara voto em LULA em texto que mostra que o Brasil percebeu que o único extremista é Bolsonaro: “Não é mais apenas dois grupos opostos que se enfrentam. Formou-se uma onda de declarações de voto em favor de Lula que reúne ex-ministros do Supremo, economistas de diversas tendências, cientistas sociais, ex-ministros do governo Fernando Henrique, artistas que não votariam no PT, milhões de cidadãos e cidadãs“.

A natureza desse movimento, que não se viu em outras campanhas, vai além do próprio Lula. É o corpo da democracia reagindo aos ataques. Foram tantos, tão constantes, estão ainda presentes no ar que, mesmo sem articulação, formou-se esse arco de autoproteção nestes dias prévios da escolha coletiva“.

Escrevi aqui algumas vezes que nesta eleição nunca houve dois extremos se enfrentando. Havia e há apenas um único extremista. Jair Bolsonaro, ao longo do tempo, só confirmou essa visão com seus atos e palavras. Lula, por seu lado, fez movimentos ao centro, e o centro caminhou em direção a ele. Lula chega ao debate em um momento surpreendente nos últimos dias com a série de declarações de votos a seu favor, um movimento que transcende a ele mesmo. Há sempre ondas de última hora, e a que se formou nesses dias favorece Lula“.

Siga Urbs Magna no Google Notícias
Comente

3 comentários em “Miriam Leitão praticamente declara voto em LULA ao explicar movimento dos últimos dias em sua defesa”

  1. josepxsilva

    Miriam até que enfim reconhecendo que Lula é a democracia em seu estado límpido, cristalino, o contrário da louca corrida da elite escrota contra o PT. Reconhece que sua sujeição aos filhos do Roberto Marinho a fez votar em Bozo em 2018 e agora se contorce para não precisar dizer que mentia desde 2013, pelo menos. Não há outra justificativa!
    Paulo Henrique, PHA, diria que Miriam deixou a urubologia de vez, passando agora a ser a cegonhóloga, portadora da boa nova.
    Lula-lá!!!

  2. VICENTE RUIZ LOPES

    SEM MEDO DE SER FELIZ, SEM MEDO DE BOLSOMINIOS CALACRADOS E IGNORANTES SEM NENHUM VIÉS POLÍTICO MAS SIM ARRUACEIROS COMO TORCIDA UNIFORMIZADA DE FUTEBOL QUE TEM CÉREBRO DE MINHOCA PARA NOS POR MEDO. PARA ISSO TEMOS GARRA E FORÇA PARA COLOCÁ-LOS EM SEU DEVIDO LUGAR.

    1. Helenilda Monte de sousa

      Sou corajosa sou Lula , lendo esse testo bem dito me encoraja mais , conta o fascismo , dias sóbrios chegarão ao fim com vitória da democracia nesse domingo.Lula o maior estadista democrático Brasileiro dos últimos tempos 🙏🧡❤️♥️🖤🤎💜💙💚💛

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.