Et Urbs Magna – Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal realizasse busca e apreensão na casa de pessoas que postaram mensagens contra o Supremo. Além disso, o ministro do (STF) Supremo Tribunal Federal, pediu o bloqueio de contas em redes sociais e do WhatsApp de sete pessoas investigadas por publicarem ofensas contra a Corte.
Em decisão sigilosa, o magistrado diz que foram verificadas mensagens com “conteúdo de ódio e de subversão da ordem” direcionadas ao STF. Os suspeitos foram alvos de buscas e apreensões realizadas pela Polícia Federal no Distrito Federal, em Goiás e em São Paulo nesta terça-feira, 16.
Em 14 de março de 2019, Dias Toffolli instaurou investigação para apurar notícias falsas, denunciações caluniosas e ameaças que “atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal, de seus membros e familiares”.
Uma das postagens que entraram na mira do STF foi publicada por um policial civil do estado de Goiás com o seguinte teor: “O nosso STF é bolivariano, todos alinhados com os narcotraficantes e corruptos do país. Vai ser a fórceps”.
De acordo com informações da Veja, em outra mensagem, o suspeito diz: “O Peru fechou a corte suprema do país. Nós também podemos. Pressão total contra o STF”. O ministro chama atenção para o fato de o envolvido andar “constantemente armado”.
Em outro caso, o investigado disse nas redes sociais que o “STF soltou até traficante” e que “é desanimador o fato de tantos brasileiros ficarem alheios ao que a quadrilha STF vem fazendo contra a nação”. Segundo o ministro Alexandre de Moraes, essas publicações revelam uma “propaganda com o objetivo de alteração da ordem política e social”.
Entre os alvos também está o general da reserva Paulo Chagas. Segundo o ministro do Supremo, ele fez “postagens nas redes sociais de propaganda de processos violentos ou ilegais para a alteração da ordem política e social, com repercussão entre seguidores”. Moraes diz que o “investigado defendeu a criação de um Tribunal de Exceção para julgamentos do Ministros do STF ou mesmo substituí-los”.
No mandado de busca, o ministro Alexandre de Moraes ordena à Polícia Federal apreender computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos encontrados nas casas dos suspeitos. O magistrado também determina que a PF tenha acesso a “documentos e dados armazenados em arquivos eletrônicos” e que colha os depoimentos de todos os alvos da operação.

PARA QUEM ERA ADVOGADO DO PCC ESTÁ ABRINDO A BOCA DEMAIS!! OLHA O RAAABOOO!
O STF se queimou na gestão ” Carmem Lúcia, que ajudou e protegeu um juiz CORRUPTO e interesseiro a PRENDER o maior líder político do Brasil, sem provas sem CRIME ! Soltou vários ” bandidos” confesso , ajudou a retirar do governo uma presidente honesta , que não pctuava de roubos , ainda , Carmem, inconstitucionalmente, aprovou estudos ” religiosos na grade escolar, mesmo sabendo que o país é laico ! Agora , um presidente do supremo tribunal Federal, ter como assessor um general é de espantar é de lamentar.
Deixaram um deputado FACISTA, NAZISTA ir longe demais ! Agora que é com vcs , excelências , estão revoltados? Fala sério!
Então, vamos RESTAURAR A CONSTITUIÇÃO DO PAIS PRA TODOS ?
Exatamente isso! Vejo direto patos escrevendo hastag fora toffoli….Tem uma mulher, uma pata vagabunda, chamada Isabela Trevisani, que vive detonando o STF, querendo instaurar a ditadura no Brasil, junto com os BOZÓS que diziam que basta um soldadinho e um cabo pra fechar o STF.
Alexandre de Moraes censurou a revista que publicou a reportagem que o dono da Odebrecht denuncia o “amigo do amigo do pai dele”, isto é; o Dias Toffoli.
Estou pensado no que vai dar esse fato, pois os coxasno patos bolsomínicos querem fechar o STF, será que estão fazendo isso para ameaçar os juízes que vão julgar Lula, odeio o tofolli, quero que se foda, mas, não sei se perceberam, o STF está recebendo ameaças de todos o lados da direita fascista golpista, para os juízes não libertarem Lula. Gilza.
Pingback: Ministro ordena bloqueio de redes sociais e WhatsApp de críticos do STF | Espaço de walter
Os comentários estão fechados.