Ur🅱sM
🅰gn
🅰
minha terra tem calheiros
onde cantam os jucás
das aves que aqui gorjeiam
a mais linda é satanás— michael termer poeta (@temerpoeta) May 20, 2016
Muitos não conhecem a palavra ‘TEMERÁRIO’ e não sabem que é um adjetivo pertencente à língua portuguesa.
Basta uma breve pesquisa por ‘temerário‘ e coincidentemente encontramos uma verdadeira descrição do caráter do presidente mais rejeitado da História Política do Brasil: Irresponsável; Quem age sem se preocupar com o interesse público. Malicioso; imoral; Interesseiro; com má fé. Aquele que age com o objetivo de enganar, protelar e distorcer os fatos.
A palava mais parece um derivado de seu próprio sobrenome, mas o adjetivo está lá embutido no nome de registro oficial de Michel Miguel Elias Temer Lulia. (Nossa! Até o Lula aparece!)
Assim, Temer poderia ter adotado vários outros nomes públicos tais como: Michel Miguel, Michel Elias, Michel Lulia, Miguel Elias, Miguel Temer, Miguel Lulia, Elias Temer, Elias Lulia ou até mesmo somente o nome simples LULIA (imaginem), mas seria pretensão demais concorrer com o maior presidente de todos os tempos.
Até a Revista Época, uma das mídias golpistas, publicou matéria em 2016 intitulada “O presidente acidental” e com o subtítulo “Formal, cerimonioso e de poucos votos, Michel Temer é um político que ascendeu graças à habilidade de se manter no poder“.
A publicação é interessante por uma declaração de um ex-sócio de Temer que diz: “Ele é o rei do acordo, um gênio para conseguir conciliar as partes em contenda. Temer nunca diz não. Se discorda de um argumento, nunca deixará explícita sua posição. Ele vai dizer: ‘Bom, seu argumento é ponderável. Realmente, faz sentido, mas andei pensando… será que, todavia, entretanto…’. No fim, ele acaba dando uma posição contrária a sua – e sem te contrariar.”
Isso explica algumas manchetes da semana, como: ‘Diante de denúncias, Temer gasta um terço do mandato se defendendo‘ ou ‘Pré-sal arrecada 1/5 do que Temer gastou para escapar de denúncia‘.
E o que estamos fazendo? O que estamos esperando para agir? Onde está o povo com sua indignação?
Onde? O povo está ocupado demonizando Lula através do ódio disseminado na população. O povo está encantado com o garoto-propaganda da Rede Globo que topa condenar o PT e expor o ex-presidente à humilhação.
E pra piorar, se Temer é do PMDB que protege o PSDB e vice-versa, está tudo bem.