ARRASTE 0%
Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

MICHEL TEMER sob suspeita de CORRUPÇÃO PASSIVA e LAVAGEM DE DINHEIRO

    contagem-do-dinheiro-encontrado-pela-pf-aponta-r-426-milhoes-e-us-26-milhoes-ligados-ao-politico-1504696100727_615x300Janot pede a Fachin que envie pedido de abertura de inquérito contra Temer à ministra Cármen Lúcia

    Atendendo ao pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ministro Edson Fachin encaminhou à ministra Cármen Lúcia um pedido de abertura de inquérito contra Michel Temer para investigar envolvimento em corrupção passiva e lavagem de dinheiro durante a edição de um decreto que beneficiou a empresa do setor portuário ‘Rodrimar’.

    O Planalto informou que houve debate com o setor antes da publicação do decreto de renovação das concessões de portos e que o assunto não comportava nenhum sigilo ou informação privilegiada, apenas a publicação do decreto que finaliza o longo processo de negociação entre o governo e o setor empresarial, como é comum e legítimo em uma democracia.

    Ainda, de acordo com o Palácio do Planalto, só foram atendidos os pleitos das empresas licitadas depois de 1993. Tudo antes disso, que era uma reivindicação de várias empresas, foi rejeitado.

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading