“Melhor vender enquanto vale alguma coisa”, diz Paulo Guedes sobre privatizar o Banco do Brasil

02/02/2019 2 Por Redação Urbs Magna

O principal foco da equipe de economia do governo federal, comandada por Paulo Guedes, para equilibrar as contas públicas é privatizar empresas estatais. Nesta semana, o secretário especial de desestatização e desinvestimento do Ministério da Economia, Salim Mattar, indicou que apenas três estatais seriam mantidas: Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

“Se vendêssemos, poderíamos reduzir nossa dívida a R$ 3 trilhões e poderíamos investir mais em obras de infraestrutura e benefícios para população em saúde, educação e segurança”, informou o secretário.

Mas de acordo com a revista Veja, o ministro da Economia, Paulo Guedes, não descarta privatizar o Banco do Brasil. Em uma conversa com um interlocutor, ele teria dito sobre a estatal: “melhor vender enquanto vale alguma coisa”.

Subsidiárias

Mattar não descartou vender subsidiárias das estatais, inclusive as da Petrobras. A Petrobras é uma companhia muito boa, mas não é o que anunciam em termos de produtividade e eficiência. Quando pegamos outros comparáveis, vemos que a produção de funcionário de outras companhias é o dobro”, declarou.

Et Urbs Magna via MSN

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00


Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.