MEC usa Big Mac em informativo do Enem e é visto como garoto-propaganda do McDonald’s

MEC usa anúncio do McDonald’s para fazer propaganda do Enem – Com mais de 2 mil interações, o post gerou repostas negativas da maioria dos internautas

Ministério da Educação divulgou mensagem em rede social que imita um anúncio do McDonald’s. A publicação usa a imagem de um hambúrguer e seus ingredientes para promover o programa “Hora do Enem”, que prepara alunos para o exame: “Dois conteúdos, alface, matéria especial, cebola, picles e um pão com dicas para o exame. Aprovação no Enem!”.

Com mais de 2 mil interações, o post gerou repostas negativas da maioria dos internautas. “Órgão público utilizando de meio de comunicação para fazer merchandising para empresa multinacional pode, produção?”, disse um. O ministério diz que o post tem “teor estritamente informativo” e faz link com o público jovem. Afirma ainda que a ação “somente faz referência a uma data comemorativa, que é o dia do hambúrguer”.

via Mônica Bergamo em sua coluna para a Folha de São Paulo

Comente

2 comentários em “MEC usa Big Mac em informativo do Enem e é visto como garoto-propaganda do McDonald’s”

  1. Magda ferreira santos

    EM UM DESGOVERNO DE ANALFABETOS E MAL INTENCIONADOS, SÓ UM ANUNCIO COMO ESTE PARA DEMONSTRAR” cqd” A IMBECILIDADE REINANTE!!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.