MAIS GOLPE À VISTA – AÉCIO NEVES SE REÚNE COM TEMER EM SEU GABINETE NO PALÁCIO DO PLANALTO

Informalmente, o mineiro é o interlocutor preferencial de Temer no PSDB, ao lado do ex-prefeito de São Paulo João Doria

Reportagem de Andrea Jubé e Carla Araújo no jornal Valor Econômico informa que o presidente Michel Temer recebeu ontem, no fim da manhã, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em seu gabinete no Palácio do Planalto. O compromisso foi informado na agenda oficial, e trata-se da sexta reunião tornada pública dos dois aliados desde abril, quando o mineiro tornou-se réu em ação no Supremo Tribunal Federal, depois de aparecer em gravação pedindo dinheiro ao empresário Joesley Batista, do grupo J&F.

As seis reuniões constam da agenda oficial de Temer. Mas houve, ainda, um sétimo encontro, não oficial, na residência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no final de junho. As lentes dos fotógrafos flagraram Temer e Aécio saindo de um jantar com Maia no dia 21 de junho. O Valor publicou reportagem sobre as reuniões dos dois aliados no dia 25 de junho. Depois de se reunir com Temer, Aécio encontrou-se com o presidente do PSDB e pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin, junto com outros senadores tucanos, na sede da liderança no Senado.

Segundo a publicação, a Executiva tucana diz que Aécio, que foi presidente da sigla, não está credenciado para articular alianças e palanques. Informalmente, entretanto, o mineiro é o interlocutor preferencial de Temer no PSDB, ao lado do ex-prefeito de São Paulo João Doria. Temer os elegeu interlocutores na sigla, enquanto evita qualquer proximidade de Geraldo Alckmin. Há meses, os dois não se falam…

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.