Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Mais de 250 mil mexicanos ouvem Claudia Sheinbaum contra o neoliberalismo de Trump (vídeo)

    O evento foi convocado para anunciar ações em resposta às tarifas de 25% impostas por Donald Trump às exportações mexicanas, apesar do Tratado de Livre Comércio entre os dois países – “O México forja seu próprio destino com ⁦a Quarta Transformação“, afirmou o compartilhador das imagens – ASSISTA

    COMPARTILHE:

    UrbsMagna no WhatsApp
    ——-Receba Notícias———
    ➡️ UrbsMagna no Telegram

    Neste domingo, 9 de março de 2025, a Presidente do México, Claudia Sheinbaum, encabeçou uma Assembleia Informativa no Zócalo, ou Praça de Constituiçãoa principal praça da Cidade do México, às 12h (horário local).

    O evento foi convocado para anunciar ações em resposta aos aranceles (tarifas alfandegárias) de 25% impostos unilateralmente pelo governo dos Estados Unidos, liderado por Donald Trump, às exportações mexicanas, apesar do Tratado de Livre Comércio entre os dois países.

    Mesmo com uma pausa negociada nos aranceles até 2 de abril, Sheinbaum manteve a assembleia, destacando a importância de explicar os acordos alcançados e reforçar a soberania mexicana.

    Além do discurso presidencial, o Zócalo foi palco de um festival com apresentações musicais, como parte de uma celebração pública.

    Dois palcos foram montados: um para o pronunciamento de Sheinbaum e outro para o espetáculo cultural, que incluiu grupos musicais para animar os presentes.

    A mandatária também aproveitou a ocasião para abordar a reforma do Poder Judiciário, um tema central de sua gestão.

    A chefe de governo da Cidade do México, Clara Brugada, apoiou o evento e convocou os cidadãos a participar, reforçando a unidade nacional frente aos desafios externos.

    Imagens compartilhadas nas redes sociais e reportagens mostram o Zócalo preparado para receber milhares de pessoas, com forte presença popular desde cedo. “O México forja seu próprio destino com ⁦a Quarta Transformação“, afirmou o compartilhador das imagens:

    Assista a seguir e leia mais depois:


    Sheinbaum enfatizou a mensagem de “cooperação sim, subordinação não”, destacando a força do povo mexicano e a defesa da independência do país.

    O evento, que mesclou informação política e celebração, reflete o estilo de governança da presidente, combinando diálogo direto com o povo e uma abordagem pragmática diante de crises internacionais.

    Assista à íntegra:

    UrbsMagna no WhatsApp
    ——-Receba Notícias———
    ➡️ UrbsMagna no Telegram


    Redes Sociais

    🗣️💬

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading