Maior partido de esquerda da América Latina, o PT agora conta com a PSAT, TV digital via satélite, canal 1313

Após período de teste, partido vai montar programação com jornal diário, transmissões dos discursos de Lula, documentários e conteúdos de formação política, entre outros



Em uma iniciativa inédita, o Partido dos Trabalhadores colocou no ar, na manhã desta quinta-feita (10 de agosto), a PTSAT, TV via satélite digital sintonizada no canal 1313.

Ainda em fase de teste, a primeira transmissão foi a edição do Jornal PT Brasil, ao vivo para todo o país.

De acordo com o Secretário Nacional de Comunicação do PT, o deputado federal Jilmar Tatto (SP), após o período de teste, o partido vai montar uma programação que traga, além do jornal diário, transmissões dos discursos de Lula, documentários e conteúdos de formação política, entre outros.

De 2019 para cá, vivemos um processo de expansão dos meios de comunicação do partido, para auxiliar nossa militância a fazer a disputa nas bases”, afirma o dirigente.

O PT tem fortalecido sua presença nas redes sociais e demais mídias digitais, buscando ampliar a abrangência e alcance da audiência do partido.

Para Tatto, a TV é uma das últimas fronteiras a ser ultrapassada.

As redes sociais são fundamentais, mas normalmente não permitem o aprofundamento do debate político, pelo contrário, se beneficia da confusão em torno de um assunto. Em um momento em que o debate público está sendo empobrecido, a TV pode ser um instrumento que nos dá o tempo necessário para debater publicamente nossas ideias”.

Jilmar Tatto

Por que TV via satélite digital?
A Banda K.U. irá substituir o sistema atual (TVRO).

O Brasil está passando por um processo que substituirá o atual sistema de transmissão (TVRO) para a transmissão digital (Banda K.U.).

De acordo com a Anatel, essa transição estará completa e deverá alcançar 50 milhões de pessoas.

Hoje o público potencial é de 3 milhões de famílias, mas é um mercado que vai crescer muito daqui para frente, alcançando em especial o interior do país”, completa Tatto.

No dia 6 de junho deste ano, a presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann e Tatto, na condição de secretário nacional de comunicação, protocolaram ofício no Ministério das Comunicações, solicitando a disponibilização de uma concessão de TV aberta ao partido.

O pedido segue à espera de autorização.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.