ARRASTE 0%
Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo
    Toque e saiba mais sobre o tema

    Magno Malta não estava com travesti bêbada em motel quando se acidentou

    — calculando —
    ↗ compartilhar Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook
    Magno Malta em 2022

    📷 O senador Magno Malta com um curativo na testa em 2022 / reprodução redes sociais |•| URBS MAGNA

    RESUMO
    URBS MAGNA

    | Brasília (DF)
    10 de agosto de 2026

    Publicações nas redes sociais e aplicativos de mensagens voltaram a circular nesta segunda-feira (10/ago) com a alegação de que o senador Magno Malta (PL-ES) teria se acidentado em um motel ao lado de uma travesti embriagada.

    A história é falsa e reutiliza uma imagem autêntica de quase quatro anos atrás para alimentar uma narrativa difamatória.

    O conteúdo afirma que o parlamentar “sofreu acidente num motel com travesti bêbado”.

    Não existe registro oficial, policial ou jornalístico de qualquer episódio recente com essas características.

    O portal de checagem Boatos.org classificou a informação como fake news nesta segunda-feira (10/ago).

    As fotos que mostram Magno Malta com o rosto machucado, curativos e olho roxo são reais, mas datam de outubro de 2022.

    Na ocasião, o então senador eleito estava hospedado em um hotel em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, durante a campanha eleitoral.

    O box de vidro (blindex) do banheiro se quebrou e os estilhaços atingiram o rosto dele, causando cortes no nariz e na sobrancelha direita, além de inchaço e hematoma no olho.

    O próprio parlamentar relatou o fato em vídeo nas redes sociais. “Estou com esse monte de curativo, nariz e olho inchado… sofri um acidente hoje pela manhã, com o blindex do hotel onde eu estava hospedado”, afirmou.

    Reportagens da época publicadas por UOL, G1, Metrópoles e Poder360 confirmaram o acidente doméstico e o atendimento no hospital da Unimed da cidade.

    Já em 2022 a mesma imagem gerou outro boato, desmentido pelo próprio Boatos.org: a alegação de que Magno Malta teria apanhado do marido de uma amante em motel.



    SIGA NAS REDES SOCIAIS




    Compartilhe via botões abaixo:

     

    Comente com moderação

    🗣️💬

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading