Raoni Metuktire é um dos maiores líderes indígenas do País e reconhecido em todo o mundo – Ficou feio para a cara do Bozo!
“Você aceita se reunir comigo e com o Raoni [Metuktire, líder indígena]?”, perguntou o presidente francês Emmanuel Macron ao brasileiro Jair Bolsonaro, que respondeu: “não”; ,segundo o presidente brasileirom Raoni, que é reconhecido internacionalmente por sua luta em defesa dos povos indígenas e da Amazônia, “não representa o Brasil”

De acordo com fonte, o encontro informal do presidente Jair Bolsonaro com Emmanuel Macron, da França, durante o G20, foi tenso e o brasileiro recusou se reunir novamente com a presença do líder indígena Raoni Metuktire.
“Você aceita se reunir comigo e com o Raoni [Metuktire, líder indígena]?”, perguntou Macron a Bolsonaro. “Não”, respondeu, dizendo que Raoni “não representa o Brasil e sequer representa a comunidade indígena de onde veio”. A informação é da jornalista Cristiana Lôbo, do G1.
continua após o anúncio

O cacique de 87 anos é líder da etnia kayapó e é reconhecido mundialmente pela sua luta pela preservação dos povos indígenas e da Amazônia. Raoni se reuniu com Macron e com o Papa Francisco para denunciar o desmatamento da Amazônia e pediu apoio a luta para proteger o Parque Nacional Indígena do Xingu – reserva onde vivem vários povos indígenas – de madeireiros e do agronegócio.
Bolsonaro disse a Macron que o Brasil vai honrar o Acordo de Paris, ponto crucial para o acordo entre a União Europeia e o Mercosul. Ele ainda convidou Macron a sobrevoar a Amazônia, de Boa Vista a Manaus, cerca de uma hora e meia de voo e garantiu que não vai “encontrar qualquer ponto de desmatamento”.
via G1 / Brasil 247
Para as castas oligárquicas, somente elas representam o Brasil. Todo o resto é coisa de outro mundo. É assim mesmo que as castas banqueiras, financeiras, políticas, religiosas, midiáticas, latifundiárias, mineradoras, médico-farmacêuticas, entre outras, pensam sobre quem merece privilégios e quem deve ser excluído.
Estou mais idignada ainda com o desgoverno desse cidadão. Repúdio às sua atitudes!
Tem índios nos EUA tbm e eles tbm ñ representa o povo Americano.
Primeiro, não dá pra esperar outra resposta deste estupido, que temos co.o presidente do Brasil. Segundo, não terias de ser Macron mas a ONU junto a todas as outras instituições correlatas que deveriam intimar este governo a sentar sim ou sim, com este e outros líderes indígenas. O que está acontecendo no Brasil é estapafúrdio: genocídio, destruição da natureza, extermínio, milícia.
Só não vê pontos de desmatamento, olhando de cima, em um sobrevoo sobre a Amazônia, quem é cego ou quem “não quer ver!
Não posso crer.
Fiquei pasma com tamanha ignorância e preconceito! O índio tem mais credibilidade do que o asno.