RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
Institutos de pesquisa de opinião voltam a incluir o ex-presidente Lula em seus levantamentos, após a iniciativa de tentar escondê-lo na esperança de empurrar a indicação de alguém para seu lugar nas eleições. Primeiro foi o Paraná Pesquisas e, agora, é a vez do Datafolha confirmar o nome de Lula nos próximos levantamentos.
A volta de Lula às pesquisas de opinião foi inevitável, diante do lançamento da campanha do petista e do fortalecimento de seu nome nas intenções de voto. A perspectiva é confirmada com a declaração do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, em palestra a um grupo de 50 empresários em São Paulo, afirmando que a candidatura de Lula será “sub judice”. Leia abaixo:
A candidatura de Lula é aceita e está sob julgamento em instâncias superiores. A eleição ocorrerá antes do julgamento da candidatura do ex-presidente. A situação ocorre pelo fato do cumprimento de pena provisória, de forma antecipada, em segunda instância, mas, que seu processo não está “transitado em julgado”.
“A lei prevê que o acesso ao judiciário é uma cláusula pétrea. Evidente que se o Supremo Tribunal Federal deferir uma liminar, e o TSE vem abaixo dele, manda quem pode obedece quem tem juízo”, considerou Luiz Fux para então emendar: “Se o Supremo emitir uma ordem eu terei que, necessariamente, cumprir”.
Na prática, os últimos dias confirmaram a candidatura do ex-presidente, principalmente pelo cenário muito complicado, tanto politicamente quanto economicamente. Até a confirmação de Bolsonaro como candidato consolidado, mostra Lula como única possibilidade de derrubar o candidato do PSL.
Paradoxalmente, o cenário ruim, principalmente no mercado financeiro, confirma a força da candidatura do PT. Agora, é aguardar o próximo Datafolha confirmar a tendência demonstrada no mercado financeiro.
O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
Siga-nos no Twitter.
O povo quer Lula , novomente Democracia têm que ser resoeitada s voz do povo é voz de Deus Lula livre e presidente p o Brasil voltar a sorrir!
Com certeza, o povo é quem tem o poder de decidir, pois, as urnas podem comprovar a vontade do povo.
https://polldaddy.com/js/rating/rating.js
Pingback: LULA VOLTA ÀS PESQUISAS DE OPINIÃO APÓS FUX AFIRMAR QUE EX-PRESIDENTE PODE SER CANDIDATO | Espaço de walter