“Lula tem a chance de matar a fatura no domingo”, diz jornal sobre seus 50% dos votos válidos no Datafolha

Ocupante do Planalto cresceu, mas o ex-presidente cresceu também e pode ser eleito no próximo dia 2 de outubro

De acordo com o resultado da pesquisa Datafolha, divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (29/9), LULA lidera a corrida presidencial com 50% dos votos válidos e “tem a chance de matar a fatura no domingo“, conforme escreveu o jornalista Igor Gielow, no jornal Folha de S. Paulo, em matéria que avalia os resultados após o levantamento mostrar o ex-presidente como o preferido para 48% do eleitorado brasileiro.

Nesta última pesquisa, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cresceu de 33% para 34%, mas LULA também. O ex-presidente tinha 47%. Ciro Gomes (PDT) registrou 6%, e Simone Tebet (MDB), 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) tem 1%, empatada com Vera (PSTU), Leo Péricles (UP), Felipe D’Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (DC) e Kelmon.

A soma da pontuação do ocupante do Planalto com as pontuações dos demais alcança 46%, o que é insuficiente para levar Bolsonaro ao segundo turno, com a eleição tendendo a ser encerrada neste domingo (2/10), com a vitória de LULA.

O Datafolha ouviu 6.800 pessoas em 332 cidades de terça (27/9) a quinta (29/9), tendo sido encomendada pela Folha e pela TV Globo e registrada sob o número BR-09479/2022 no TSE. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Siga Urbs Magna no Google Notícias
    Comente

    Comente

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.