Lula sinaliza que ampliará conexões no STF para turbinar pautas de interesse do Palácio do Planalto

O Presidente Lula cumprimenta o novo ministro do STF, Cristiano Zanin, após sua posse na Corte | Imagem reprodução de vídeo

O Estadista foi aconselhado por membros de seu governo a expandir relacionamento na Corte, não se limitando apenas a Zanin, Gilmar e Moraes, diz jornal

O Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve ampliar suas conexões no STF (Supremo Tribunal Federal), onde seus principais canais são os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes.

O estadista tem sido aconselhado por membros de seu governo para a aproximação do maior número possível de ministros, já que a Corte tem peso decisivo em muitas pautas de interesse do Executivo, diz matéria de Bela Megale, no ‘Globo‘.

Como exemplo, após a decisão do STF, de rejeitar a tese do Marco Temporal, governistas articulam para que uma emenda do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), alinhado a Lula, seja o texto final substitutivo ao projeto de lei 2903/2023, conforme noticiou o ‘Poder360‘.

Lula sinalizou a aliados que vai retomar diálogos mais frequentes com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli“, diz o texto.

Cristiano Zanin é o interlocutor com mais confiança do presidente, mas, por ser novato, ainda não tem a mesma liderança que os colegas“, acrescenta a jornalista.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading