Lula se recolhe para dormir à meia-noite no Egito, após encontros nesta terça, na COP 27 (vídeo)

O Presidente eleito esteve com o americano John Kerry, o chinês Xie Zhenhua e Marina Silva. Eua e China são as duas maiores economias do mundo, no debate climático da Conferência

Indo dormir. Aqui no Egito são 5 horas de diferença. Amanhã estarei na COP 27, no encontro Carta da Amazônia, às 6h do Brasil, afirmou o Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, em tuíte postado às 7h de Brasília. O líder brasileiro comunicou que fará, nesta quarta-feira (16/11), “um pronunciamento” às “12h15 do horário brasileiro, na área da ONU.

O Brasil está de volta ao mundo para debater a questão climática”, escreveu em Lula em sua mensagem na plataforma, antes de desejar “boa noite” a seus seguidores, aos jornalistas que acompanham seus comunicados extra-oficiais via redes sociais, assim como todo o povo brasileiro.

Uma hora antes, Lula postou um vídeo em que ele conversa com sua ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, cotada para reassumir a gestão da pasta que estará sob o olhar atendo de todo o Planeta.

“O Brasil será uma força positiva para enfrentar os desafios globais. É isso que viemos dizer na COP 27, com Marina Silva e outros representantes da luta ambiental no país. Seremos motivo de orgulho para o mundo”, escreveu na mensagem.

Às 3h51, o Presidente eleito comunicou seu encontro bilateral com os enviados para representar seus países China e EUA, John Kerry e Xie Zhenhua, respectivamente, “as duas maiores economias do mundo, no debate climático na COP27“.

Comente

1 comentário em “Lula se recolhe para dormir à meia-noite no Egito, após encontros nesta terça, na COP 27 (vídeo)”

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.