Lula responde à possibilidade de progredir para o regime semiaberto: “NÃO!”


O ex-presidente dirá à Justiça que não aceita nem hora para voltar para casa – Defesa de ex-presidente entregará ofício afirmando que ele recusa a progressão de pena


A defesa de Lula apresenta nesta sexta (18) sua resposta à possibilidade de progredir para o regime semiaberto, destaca a coluna da Jornalista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo.

O ex-presidente Lula
O ex-presidente Lula – Reprodução

Segundo Bergamo em sua publicação, Lula não aceita nem mesmo sair da prisão para ficar em casa tendo horário para voltar, uma das medidas mais comuns para presos que estão em situação semelhante.

A coluna relembra o fato de que o STF arquivou o caso do desembargador Rogerio Favreto, que deu uma liminar para que Lula fosse solto no ano passado. Ele era acusado de prevaricação.

Bergamo também acrescentou um comentário do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso sobre o desembargador do TRF-4: “Para além de constatar a inegável instabilidade gerada pelo ato no caso concreto, o magistrado é livre para julgar conforme seu convencimento, desde que o faça fundamentadamente”.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading