Lula reconstruirá o Brasil com apoio até da direita, diz Ascânio Seleme no Globo

24/04/2021 0 Por Redação Urbs Magna

Na previsão do colunista, que é um dos principais influenciadores do jornal: “a direita liberal pode encontrar em Lula argumentos para fugir do capitão”, escreve


Urbs Magna – “Ao confirmar suspeição de Moro, o STF reabilitou política e moralmente o ex-presidente“, escreve Ascânio Seleme no jornal O Globo deste sábado (24). Para o jornalista, “não haverá tempo para que uma candidatura de centro ou centro-direita surja e cresça a ponto de superar Lula“. Seleme também afirma que “a direita liberal pode encontrar em Lula argumentos para fugir do capitão que muito prometeu em 2018 e pouco entregou“.

Moro se dissolveu. E os demais pré-candidatos que apareceram neste espectro eram apenas balões que nem sequer ensaiaram uma alternativa“, continua o jornalista.

Sobre Bolsonaro, Seleme diz que “somente olavistas convictos e puxa-sacos rematados conseguem” manter seu apoio. “Com eles seguirá parte do eleitorado que se enrola em bandeiras do Brasil e pede o fechamento do Congresso, do Supremo. São minoria, mais velhos e saudosistas ou mais ignorantes e menos informados. Serão acompanhados também pelos que ainda olham para Lula e para o PT e só enxergam corrupção. São muitos, mas as pesquisas revelam que a maioria já percebeu que a alternativa é pior”.

Lula e Bolsonaro deverão ir para o segundo turno”, aposta o jornalista.

Leia outros trechos, até a conclusão de Ascânio Seleme:

Talvez Ciro Gomes viaje outra vez a Paris, como já disse que fará na hipótese de ter como opção o PT.

PSOL, PSB, Rede, PCdoB, devem ir com Lula já no primeiro turno. Os demais desaguarão no PT em seguida”.

O PSDB deve ter candidato próprio, mas no segundo turno não piscará ao emprestar seu apoio à Lula contra Bolsonaro”.

Ninguém (…) quer dar mais um mandato ao capitão baderneiro. A experiência foi desastrosa politicamente e trágica do ponto de vista sanitário. O Brasil precisa recuperar sua saúde, sua economia, sua autoestima, o prestígio que um dia teve no mundo. (…) pelo que se desenhou com a decisão do STF, caberá a Lula a tarefa”.

Depois que Lula foi reabilitado politicamente pela Justiça e está livre para se candidatar ao cargo que quiser e na hora que bem entender, só resta, aos que também compraram as histórias da escalada de poder da Lava Jato contra o ex-presidente, o convencimento de que tudo não passou de um dos maiores pretextos para impedi-lo de assumir um terceiro mandato, o quinto do PT, no lugar de Bolsonaro, que está onde está justamente pelo ‘antipetismo’ disseminado largamente pela mídia, assim como alguns políticos que se elegeram com déficit de propostas e, muito, pelo ódio implantado nos corações de quem careceu de algum juízo. Destes, muitos já se desculpam publicamente pelos erros do passado recente, como é o caso de Alexandre Frota, mas há muitos outros. Os que insistem no mesmo discurso fatalmente caem no ridículo, em se considerando os fatos que aí estão. Alguns jornalistas também sabem que erraram.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.