Lula quer FD no PT como candidato à presidência do Brasil em 2022

28/01/2020 0 Por Redação Urbs Magna
Compartilhe


Publicado por ET URBS MAGNA


Lula sondou FD (Flávio Dino) para voltar ao PT. Não houve um convite formal, mas uma conversa no último dia 18 que contou com participação de Gleisi Hoffmann, informa O Globo desta terça-feira (28).

Apesar de o PT trabalhar na reedição da candidatura presidencial de Haddad, o partido vê FD como uma alternativa e ressaltou que ele “sempre foi muito leal à causa” de Lula.

Nas próximas semanas, Lula se encontrará com FD no Maranhão para uma agenda política.

O apreço de Lula por FD cresceu devido a defesa do Governador ao ex-presidente quando estava preso em Curitiba, bem como seu apoio à Dilma durante seu impeachment, além da amizade com Wadih Damous, com o o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e a própria Gleisi.

No ano passado, a argumentação de FD durante reclusão injusta do ex-presidente Lula em Curitiba geraram credibilidade à sua defesa com fundamentos jurídicos, haja vista que o Governador já atuou na magistratura.

Nota: Mais tarde, outra notícia sobre o assunto desmentiu as informações do Jornal O Globo. Leia aqui ( Lauro Jardim Mentiu: Lula não convidou Flávio Dino para o PT)

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.
Compartilhe