Trecho antigo de comentário da gravação de Lula é usado para dar credibilidade ao emedebista
Dilma também tem imagens de vídeo usadas, só que negativamente.
Receba nossas atualizações direto no WhatsApp
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vítima do maior exemplo de lawfare da história do mundo, condenado injustamente e sequestrado por um regime de exceção sob o comando de Sergio Moro, aparece duas vezes no vídeo piloto da campanha presidencial do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB).
Segundo sua campanha, houve um vazamento do material, que deve ser exibido na estreia do emedebista no horário eleitoral na TV, no dia 1.º de setembro. A primeira aparição de Lula ocorre em um trecho de um discurso do ex-presidente no qual ele diz: “Tenho muito respeito pelo Meirelles e devo a esse companheiro”.
Em outro momento, o petista aparece exaltando a passagem de Meirelles pela presidência do Banco Central em seu governo. “Eu precisava de alguém competente no BC”, diz Lula.
Em ritmo de forró, o slogan adotado pela campanha foi “Chama o Meirelles”. A imagem da presidente legitimamente eleita Dilma Rousseff, que foi vitimada por um golpe de Estado, também é usada no programa, mas de forma negativa. “Eu sei quando e por que os governos anteriores erraram”, afirma Meirelles, após a exibição de imagens de Dilma.
O nome do presidente Michel Temer (MDB), de quem Meirelles foi ministro, é citado apenas uma vez e de forma neutra. “O mundo não se divide entre os que gostam do Lula e os não gostam. Nem entre os que gostam do Temer e os que não gostam”, afirma o candidato.
Em uma tentativa de suavizar a imagem do presidenciável do MDB, a propaganda tenta adotar um tom descontraído e bem-humorado, mas sem êxito. Em certo momento, Meirelles diz que sua mulher costuma chamá-lo de “Disk Crise”.
Procurada pela reportagem, a campanha do emedebista disse que este foi um programa teste e que ainda não está definido o comercial que será usado integralmente na TV. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
NAS REDES SOCIAIS
Receba nossas atualizações no WhatsApp
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter