LULA PROVA QUE FHC PEDIU DINHEIRO A MARCELO ODEBRECHT PARA SEU INSTITUTO

02/05/2018 2 Por Redação Urbs Magna

Os advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediram a Sérgio Moro que anexe nove e-mails do empresário Marcelo Odebrecht relacionados ao processo sobre a compra de um terreno por parte da Empreiteira Odebrecht e que supostamente seria destinado ao Instituto Lula. Segundo a defesa, o material coloca em dúvida o depoimento de Marcelo Odebrecht e rebate as alegações do Ministério Público de que as doações feitas ao instituto foram efetuadas de maneira ilegal.

De acordo com a coluna Painel da Folha de São Paulo, cinco e-mails dizem respeito a contribuições feitas ao instituto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, hoje transformada em fundação. Segundo a defesa existem dois e-mails, datados de 1010, nos quais FHC pede diretamente que Marcelo Odebrecht faça doações ao instituto.

Para os advogados isso comprova que as doações feitas tanto para o Instituto Lula como para o instituto de FHC foram legais e não irregulares ou ilegais como sustenta o Ministério Público. Outras quatro mensagens também rebateriam os depoimentos nos quais Marcelo Odebrecht teria apontado o ex-assessor do ex-ministro Antonio Palocci, Branislav Kontic, como responsável por operar os pagamentos feitos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Subscreva nosso Canal do Youtube e acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter

Urbs Magna 🌐 Brasil 247

𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.
Anúncios