LULA pode vencer eleição por W.O. “Vida que recomeça”, diz Kotscho

O escritor e ex-secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República durante o governo Lula, o jornalista Ricardo Kotscho | O ex-presidente Luiz Inácio LULA da Silva, líder absoluto das pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial deste ano | Sobreposição de imagens


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Com Bolsonaro internado, Moro desistindo e concorrendo ao Senado para garantir foro privilegiado e a Terceira Via invisível para o Mercado Financeiro, parece que não haverá adversário para enfrentar o ex-presidente

O jornalista e colunista do UOL, Ricarco Kotscho, afirmou em seu Balaio que, “pelo andar da carruagem, LULA pode vencer por W.O. – sigla do termo inglês “walkover” que em português significa “vitória fácil“, quando o adversário está impossibilitado de competir ou quando não existem adversários.

O termo pode ser usado no futebol e em outros esportes, mas pode ser utilizado também em eleições“, disse Kotscho, que faz a previsão ironizando os fatos de Bolsonaro estar internado, de Sergio Moro desistir de concorrer à Presidência e buscar o Senado para garantir foro privilegiado e da Terceira Via estar praticamente invisível para o Mercado Financeiro.

Assim, parece que não haverá adversário para enfrentar o ex-presidente e o W.O. será pela primeira vez aplicado na eleição presidencial.

O jornalista lembra que “nas especulações de final de ano, colunistas respeitados já admitiam a possibilidade de Jair Bolsonaro desistir da reeleição, caso as próximas pesquisas confirmem que suas chances de vitória são cada vez mais remotas“.

Além disso, Kotscho também reproduz a informação de Carolina Brígido, no UOL, de que os 9% de intenções de voto nas pesquisas para presidente da República do ex-juiz Sergio Moro geram dúvidas no ex-juiz quanto a concorrer ao Palácio do Planalto ou se lança mão do plano B, disputando uma cadeira no Senado”.

Ainda, o jornalista transcreve trecho de uma matéria na Folha em que banqueiros, gestores e empresários veem muito pequena a possibilidade de existir uma terceira via para as próximas eleições.

Assim, o W.O. estaria sacramentado, segundo Kotscho: “Com Bolsonaro momentaneamente fora de combate, a candidatura de Moro balançando e os apoiadores da terceira via jogando a toalha, o cenário neste começo de ano eleitoral não poderia ser mais favorável para o ex-presidente Lula, que lidera com folga todas as pesquisas e corre o risco de ganhar já no primeiro turno“, argumenta.

Lula continua jogando parado, costurando alianças e preparando sua próxima viagem internacional, desta vez para os Estados Unidos“, escreve o jornalista que, em seguida, alfineta seguidores de Moro e Bolsonaro: “Estes são os fatos, e não tenho como mudá-los, para agradar os bolsonaristas e moristas que frequentam esta coluna, inconformados com as notícias da imprensa“.

No momento, o retrato da corrida presidencial é esse“, diz.

Por fim, o jornalista inova no fechamento de sua matéria alterando sua pontuação de “Vida que segue” para Vida que recomeça“.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.