SE O BRASIL FOSSE UM PAÍS SÉRIO, A RESPOSTA É SIM
SEM DÚVIDA, ESSA É A NOTÍCIA MAIS IMPORTANTE DA SEMANA, TALVEZ DO ANO E, QUEM SABE, DA ÚLTIMA DÉCADA: É A BABEL – Oficialmente montando o Partido Político da Lava-Jato
Acabei de ler uma série de notícias e o acordo das autoridades brasileiras com o Governo dos EUA. Comecei a militar em 2011 e nesses poucos anos que acompanho política de forma sistemática, provavelmente, essa é a coisa mais escandalosa que já vi na vida. Acompanhe comigo.
Os membros da Lava-jato, com Deltan Dallagnol na liderança, informaram aos Estados Unidos nomes de delatores que poderiam contribuir com o processo do Departamento de Justiça dos EUA contra a Petrobras. Nestor Cerveró é um deles. Com base em delações premiadas, o Departamento de Justiça dos EUA condenou a Petrobras a pagar uma MULTA de 2,5 bilhões por “lesar investidores”.
A “colaboração” da Lava-Jato com os EUA nunca foi clara e pública. A defesa de Lula buscou saber os detalhes do acordo, mas o juiz Sergio Moro – hoje ministro de Bolsonaro – negou o pedido de informação. Agora temos a informação de que os EUA, em parceria com o Ministério Público de Curitiba, assinou um acordo. O que esse “acordo” diz?
1 – Os 2,5 bilhões que a Petrobras pagaria de multa, ao invés de ser depositado no Tesouro Nacional, como prevê a lei, foi destinada aos membros da Lava-Jato, através de uma Fundação de direito privado.
2- no Acordo, os EUA dizem que caso o Ministério Público em Curitiba não fique com os 2,5 bilhões, eles devem ser pagos os EUA. Ainda afirma que até a sede da Fundação de Direito privado deve ser em Curitiba.
3 – A Fundação que vai gerir um recurso de 2,5 bilhões com sede em Curitiba e controlada pela Lava-jato com benção dos EUA tem um programa político-partidário muito claro. Entre seus objetivos está:
– Promoção da cidadania;
– Formação de lideranças;
– Aperfeiçoamento das práticas políticas;
– Promover a conscientização da população brasileira;
O discurso oficial é promover projetos contra a corrupção.
Na prática, porém, se formou uma organização política bilionária com moldes de um Partido Político com sede em Curitiba e tutela dos Estados Unidos.
Esse tipo de acordo é ILEGAL.
Aliás, maIs que ilegal. Ele é motivo suficiente para SUSPENDER toda Lava-jato.
Mas não para nisso. Sabe quem era contra a forma de colaboração entre a Lava-jato e os EUA e a possibilidade desse acordo (desenhada desde os tempos de Sergio Moro)?
– Teori Zavascki.
E Teori Zavascki MORREU em um “””acidente””””.
Vai existir algum controle público sobre a aplicação dos recursos por essa Fundação? Não! Como Fundação de Direito Privado ela responde a seu estatuto e decide aplicar o dinheiro como bem entender…
Tem mais.
Pela lei brasileira não existe “Ministério Público do Paraná”. Existe o Ministério Público e ponto. Ao aceitar esse acordo, na prática, se está dizendo que o MP do Paraná é uma entidade diferenciada, não subordinada, ao Ministério Público Brasileiro.
Oficialmente, para todo mundo ver, o Governo dos EUA montou um Estado Paralelo dentro do Estado brasileiro para gerir diretamente – agora é sem intermediários – seus interesses.
O ministro do STF Marco Aurélio disse sobre o “acordo”
“A mesclagem do público com o privado não interessa ao Estado, não interessa à sociedade. É pernicioso fazendo surgir ‘super órgãos’, inviabilizando o controle fiscal financeiro. É a perda de parâmetros, é o descontrole, é a bagunça administrativa. É a Babel“.
E mesmo assim, ele continua. A Lava-jato já é muito maior que o STF.
O Plano B para a crise do Bolsonarismo já está pronto.
O Partido da Lava-jato está montado.
E falam que imperialismo é teoria da conspiração!
Dino Barsa para o Et Urbs Magna

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI
Doe ao Et Urbs Magna
𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar
$5.00
cambada de imundos da lava jato.
Pingback: Lula pode ser libertado, após a suspensão de toda a Lava Jato, com o escândalo MP-PR/Petrobras? | Espaço de walter