Presidentes da França e do país vizinho se manifestaram sobre derrota e vitória na Copa do Catar. Saiba o que disseram Emmanuel Macron e Fernández
“Feliz com a vitória dos vizinhos argentinos”, afirmou no Twitter o Presidente eleito no Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre a conquista do tricampeonato no mundial de futebol do Catar, neste domingo (18/12).
“Grande jogo de Messi, que merecia muito, e Di Maria“, prosseguiu o futuro Presidente, que parabenizou também os “jogadores”, a “comissão técnica da Argentina e” seu “amigo [Presidente do país vizinho] Alberto Fernández“, que teve seu nome de perfil marcado no tuíte de Lula.
O presidente da França, Emmanuel Macron, escreveu em uma mensagem na plataforma, após a entrega das medalhas às duas seleções, e da taça aos jogadores argentinos, que “os azuis nos fizeram sonhar“. Ele se referiu à tonalidade marinha de uma das três cores da bandeira da França.
Já presidente argentino, Alberto Fernández, agradeceu “aos jogadores e equipa técnica” da seleção de futebol de seu país e acrescentou que “eles são o exemplo de que não devemos desistir“. Na sequência, o líder do país vizinho afirmou que “temos um grande povo e um grande futuro“.
Em seguida, o Presidente da Argentina postou uma imagem em que os jogadores erguem a taça conquistada bravemente no Catar, e mostrou a emoção que estave sentindo quando escreveu: “Sempre juntos, sempre juntos. SOMOS CAMPEÕES MUNDIAIS. Não há mais palavras. OBRIGADO“.
