Lula nunca mais será preso – “…uma realidade que tem como base os elementos objetivos do direito brasileiro”

14/11/2019 0 Por Redação Urbs Magna
Lula nunca mais será preso – “…uma realidade que tem como base os elementos objetivos do direito brasileiro”

O jornalista Fernando Rodrigues, proprietário do site conservador Poder360, um arguto analista político, tem um diagnóstico cabal sobre a situação de Lula: “Parece haver exagero na afirmação sobre Lula nunca mais ser preso. Não há.”


O jornalista Fernando Rodrigues, proprietário do site conservador Poder360, afirma que “parece haver exagero na afirmação sobre Lula nunca mais ser preso”. “Não há. Trata-se de uma realidade que tem como base os elementos objetivos do direito brasileiro”, continua.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é ET-URBS-MAGNA-LARANJA-um2-1024x1024.png
Telegram
Receba nossas Newslleters
gratuitamente. Acesse e siga
NOSSO CANAL
Não tem o aplicativo? ACESSE AQUI e
Saiba por que o TELEGRAM é 10 vezes
melhor que o WHATSAPP
Acompanhe as publicações do
ET URBS MAGNA no FACEBOOK
(CURTA AQUI)
Utilize o espaço abaixo que reservamos
para você fazer comentários. Role a página
e comente sobre este assunto.
Os comentários não representam a opinião
do ET URBS MAGNA. A responsabilidade
é do autor da mensagem.




Em sua análise, Rodrigues destaca que o ex-presiente Lula “tem 74 anos, seus processos podem retroceder todos à 1ª Instância e novas regras para execução de pena após condenação em 2º grau serão certamente contestadas por causa do princípio da ‘anterioridade’ (novas regras valem ‘para frente’ e não ‘para trás’)”.

“Obviamente os adversários de Lula contestarão esses entendimentos, mas o Poder360 conversou com ministros do Supremo Tribunal Federal, operadores do direito e políticos”, diz. 




“A chance de o ex-presidente voltar a ser preso é zero. É claro que Lula pode cometer 1 crime e acabar sendo preso em flagrante. Sua situação então será outra. Mas a chance de o petista, a esta altura, cometer algum deslize também é zero”, acrescenta. “Tudo considerado, é o que está no início deste texto: Lula está solto e não deve ser preso nunca mais”.

Anúncios