Lula lamenta mortes em escolas no ES: “tragédia absurda” (vídeo com cenas fortes)

“Com tristeza, soube do ataque em Aracruz. Minha solidariedade aos familiares das vítimas”, disse o Presidente eleito, após atirador matar 2 professores e 1 aluno – Assista ao vídeo de várias câmeras de segurança

O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva lamentou as mortes ocorridas em duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo. Um atirador matou 2 professores e 1 aluno, conforme mostram as imagens (assista abaixo) de várias câmeras de segurança, montadas em sequência.

“Com tristeza soube do ataque as escolas de Aracruz, Espírito Santo. Minha solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia absurda. E meu apoio ao governador Renato Casagrande (PSB)na apuração do caso e amparo para as comunidades das duas escolas atingidas”, escreveu Lula no Twitter.

Veja abaixo, assista ao vídeo chocante e saiba mais a seguir:

O atentado em Aracruz ocorreu na Escola Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, informou o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, em seu perfil no Twitter.

Na sequência, ele declarou seu “sentimento de pesar e muita tristeza“, e disse que está “acompanhando de perto a apuração da invasão“.

Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos“, disse Casagrande.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o criminoso invadiu a escola estadual Primo Bitti com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino, informou o g1. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, dois professores foram mortos.

Na sequência, o atirador deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, um aluno foi morto. Após o segundo ataque, o assassino fugiu em um carro.

Ao todo, dois professores e um aluno foram mortos. A identidade e idade não foram divulgadas. Onze pessoas foram baleadas, uma delas teve de ser resgatada pelo helicóptero ao hospital.

Comente

1 comentário em “Lula lamenta mortes em escolas no ES: “tragédia absurda” (vídeo com cenas fortes)”

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.