Lula já participa de evento com sociedade civil na COP27 desde as 05h da madrugada de Brasília

Em Sharm el-Sheikh, no Egito, eram 10h quando o Presidente eleito lotou o espaço de encontro com representantes e a ONU teve que providenciar um anexo

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontra reunido desde as 10h (5h no Brasil) com representantes da sociedade civil em Sharm el-Sheikh, no Egito. Além da sala de reuniões com capacidade para 120 pessoas, a ONU teve que separar outro espaço anexo para acomodar quem não conseguiu acesso, informam correspondentes do jornal O Globo que participam da cobertura do evento.

Estão presentes representantes de organizações como o Instituto Mapinguari, o Observatório do Clima e a Open Society, além do O deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ) e da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, cotada para retornar ao cargo.

Lula chegou acompanhado da futura primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. No início do evento, ocorreu uma apresentação de Cintya Feitosa, do ICS (Instituto Brasil Clima e Sociedade), que coordena o Brazil Climate Action Hub.

Ela lembrou que o espaço foi criado na COP25, em 2019, quando o governo do presidente Jair Bolsonaro abriu mão de ter um espaço próprio, e desde então reúne ativistas, organizações da sociedade civil e faz um contraponto ao governo federal.

Comente

1 comentário em “Lula já participa de evento com sociedade civil na COP27 desde as 05h da madrugada de Brasília”

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.