Et Urbs Magna, 18 de setembro de 2018, 23:00GMT
A ONU julgará o mérito do caso Lula em 2019 e o ex-presidente deverá ser inocentado a partir da anulação do processo de Sergio Moro
Em visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (17) em Curitiba (PR), o presidenciável do PT, Fernando Haddad, disse ao correligionário que a ONU deverá julgar, no primeiro semestre de 2019, o mérito do processo que o condenou a 12 anos de prisão.
“O presidente reiterou que não troca sua dignidade pela liberdade e tem convicção que as cortes superiores do Brasil e os fóruns internacionais vão atestar sua inocência”, disse Haddad à imprensa.
Segundo Haddad, Lula ficou satisfeito com o resultado da pesquisa CNT/MDA e disse que o ex-presidente já esperava por estes resultados. “Ele fez questão de dizer que as pesquisas são apenas o retrato do momento, mas não é o que deve mover nossa campanha. Teremos muito trabalho nas próximas três semanas”, afirmou.
Haddad contou que Lula pediu a continuidade do discurso de paz e harmonia para a reconstrução do País, com ênfase em políticas públicas voltadas para as camadas mais populares. “O foco de nosso programa de governo será trabalho e educação. São dois eixos propositivos da nossa campanha”.
O candidato do PT reafirmou que o ex-presidente será um grande conselheiro, pois trata-se de um interlocutor permanente de todos os dirigentes do partido. “Enquanto outros partidos escondem seus dirigentes, nós temos orgulho de tê-lo em nossos quadros”, disse.
O postulante amenizou uma polarização entre ele e o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) em um eventual segundo turno. “Caso existam dois projetos claramente definidos, será muito bom para o País, pois o eleitor poderá escolher o melhor. Não temos nenhuma dificuldade em confrontar ideias”, afirmou..
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube ASSISTA HADDAD DIZENDO QUE A GLOBO É INVESTIGADA POR PROBLEMAS NA RECEITA FEDERAL
Receba nossas atualizações no WhatsApp
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter
Pingback: LULA INOCENTADO: ONU JULGA MÉRITO DO PROCESSO DE MORO E A TENDÊNCIA É O CANCELAMENTO NO INÍCIO DE 2019 | Espaço de walter