LULA incorpora branco em lugar do vermelho para atrair eleitor que rejeita Bolsonaro, mas resiste ao PT

Ex-presidente atende sugestão de Tebet e usará a cor em ato desta terça (10/10) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ)

A campanha de Lula (PT) incorporou uma sugestão de Simone Tebet (MDB) e pediu para que apoiadores troquem o vermelho pelo branco em ato nesta terça (10) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ)“, informa a jornalista do grupo Globo, Andréia Sadi, no g1.

De acordo com o texto de Sadi, a emedebista viu as imagens da multidão em Belo Horizonte, no último domingo (9/10), e “avaliou que a opção pela cor historicamente associada ao Partido dos Trabalhadores“, o vermelho, que era predominante, “pode afastar eleitores que rejeitam o presidente Jair Bolsonaro (PL) e que relutam em votar no PT“.

O flyer [material impresso produzido para distribuição em massa e rápida] do ato (…) pede para que a população vá de branco “pelo amor e pela paz”, escreveu ainda a jornalista, sobre a informação originalmente publicada na coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo.

As informações é que Simone Tebet gravará para a TV de Lula, ressaltando que “há algo maior em jogo” entre os dois candidatos que concorrem ao cargo.

Assine para obter acesso

Leia mais sobre este conteúdo ao tornar-se assinante hoje.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.