Lula foi internado no domingo, retirou lesão na garganta e teve alta na manhã desta segunda-feira (21/11)

Exames de rotina apontaram inflamação das cordas vocais e leucoplasia na laringe, caracterizada por manchas brancas

Lula (PT) foi internado no domingo (20/11) no hospital Sírio-Libanês para a retirada de uma lesão na garganta. O procedimento foi bem sucedido e ele já teve alta. O Presidente eleito foi atendido pelos médicos Roberto Kalil Filho, Rui Imamura e Artur Katz, informa a Folha de S. Paulo.

Exames de rotina apontaram inflamação das cordas vocais e leucoplasia na laringe, caracterizada por manchas brancas.

O boletim médico divulgado pelo hospital no dia 12 de novembro dizia que “foram realizados exames de imagens: ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, que estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011.

O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe“, completava o boletim.

Leia o boletim médico divulgado nesta segunda (21/11):

BOLETIM MÉDICO
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
21/11/2022 – 8H

O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.

Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski.

Siga Urbs Magna no Google Notícias

Comente

2 comentários em “Lula foi internado no domingo, retirou lesão na garganta e teve alta na manhã desta segunda-feira (21/11)”

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.