Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Lula entrega Prêmio Camões a Chico: “Ataque à Cultura foi projeto da extrema direita, mas a democracia venceu” (vídeo)

    Em Lisboa, o Presidente afirmou que para ele “é uma satisfação corrigir um dos maiores absurdos cometidos contra a Cultura Brasileira nos últimos anos” – ASSISTA

    O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou nesta segunda-feira (24/4), em Lisboa, Portugal, da cerimônia de entrega do ‘Prêmio Camões‘ ao cantor, compositor e escritor Chico Buarque, que foi condecorado em 2019, mas o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se recusou a assinar o documento para viabilizar a entrega.

    Na ocasião, a negativa e o travamento do Prêmio pelo antecessor do estadista Lula foi considerado pelo artista como “um segundo Prêmio Camões“. Hoje, o Presidente afirmou que “é uma satisfação corrigir um dos maiores absurdos cometidos contra a Cultura Brasileira nos últimos anos“.

    Lula disse ainda que o “ataque à Cultura foi projeto da extrema direita”, mas agora “a democracia venceu“.

    🗣️💬

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading