Lula, em dúvida sobre ida ao ’19J’: “Não quero transformar um ato político em um ato eleitoral”

17/06/2021 1 Por Redação Urbs Magna
Lula, em dúvida sobre ida ao ’19J’: “Não quero transformar um ato político em um ato eleitoral”

“Não quero os meios de comunicação explorando isso como o Lula se apropriando de uma manifestação convocada pela sociedade brasileira”, afirmou o ex-presidente na manhã desta quinta-feira (17)

O ex-presidente Lula demonstrou, na manhã desta quinta-feira (17), dúvida sobre presença na manifestação nacional deste sábado (19), o ’19J’. Para o presidente de honra do Partido dos Trabalhadores, a mídia tendenciosa poderia explorar isso “como o Lula se apropriando de uma manifestação convocada pela sociedade brasileira“: “Tenho uma preocupação. Não quero transformar um ato político em um ato eleitoral“, disse no Twitter.

O ex-presidente ainda afirmou que se sente “feliz que o povo esteja brigando pelos seus direitos”.

Sobre eventual possível comparação com as motociatas de Bolsonaro, Lula disse que “não adianta querer igualar as manifestações realizadas pela oposição às do atual chefe do Executivo, haja vista que nos atos promovidos “contra o genocida” o povo “usa máscara, álcool gel, enquanto o outro lado vai sem máscara e nega a vacina.

E não adianta falar que “ah, mas o povo agora tá aglomerando”. O povo está aglomerado todo dia e faz tempo. Pra trabalhar, pra pegar ônibus. E sem estar todo mundo vacinado, porque o Bolsonaro recusou as ofertas pra comprar enquanto era tempo“, afirmou em outro tuíte.

Lula não confirma se é candidato

Com relação à esperada candidatura para a Presidência do Brasil em 2022, o ex-presidente Lula disse que, por enquanto, “agora é hora de construir o leque de apoios que precisamos. O ex-presidente lembra que “às vezesfala que ainda não é candidato e o pessoal dá risada, não acredita… kkkk. Mas vai chegar o dia que vou dizer, por enquanto não sou“.

Minutos depois, Lula comentou o teto de gastos questionando “a quem interessa? Aos banqueiros? Ao sistema financeiro? O ex-presidente reafirma uma de suas máximas proferidas por ele nas últimas décadas,gasto é quando vc investe um dinheiro que não tem retorno”.

E questiona: Quando vc dá 1 bilhão pra rico é investimento e quando vc dá R$ 300 pro pobre é gasto?!

Nós vamos revogar esse teto de gastos“, pontua Lula.


Siga no Telegram

Comente