Lula e Alckmin divulgam site do Gabinete da Transição, com informações dos trabalhos até a posse

O portal tem informações dos grupos técnicos, boletins, agendas previstas e permite até acesso a domumentos

O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou em seu perfil no Twitter o link para acesso ao site do Gabinete da Transição, denominado Brasil do Futuro. Em seguida, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) fez o mesmo, também na mesma pataforma.

Às 15h03, Lula escreveu: “Acompanhe as notícias, agendas, veja documentos oficiais e informações sobre grupos técnicos no novo site do gabinete de transição“.

Depois, foi a vez de Alckmin, que escreveu na mensagem, postada às 17h40: “O Brasil do Futuro está on-line. Conheça o site oficial da transição para um novo tempo de prosperidade, responsabilidade e justiça social”. Na sequência o pessebista marcou o nome de Lula e compartilhou o link que dá acesso à home do portal.

Em seguida, Lula fez outra postagem, às 20h, com link para o 6º boletim do site. O Presidente eleito quis mostrar que “os Grupos de Trabalho temáticos não param no trabalho de examinar a situação do governo atual“.

O portal possui 6 abas. A primeira, ‘SOBRE‘, explica o que é o Gabinete de Transição, apresenta os nomes dos Conselhos Político e Social da Transição, e faz uma descrição da aba seguinte, com os 31 ‘GRUPOS TÉCNICOS‘ divididos por tema.

Em seguida, a aba ‘BOLETIM‘ mostra todos os boletins desde o primeiro, postado no dia 14 de novembro até o mais atual, de número 6, publicado nesta segunda-feira (21/11) às 19h54.

Há também a aba ‘DOCUMENTOS, que permite ao usuário acessar todos os textos oficiais das portarias publicadas no Diário Oficial da União, desde o dia 8 de novembro, quando foi instituído o Gabinete de Transição Governamental 2022-2023.

Por fim, a aba ‘SALA DE IMPRENSA‘, informa a agenda prevista dos grupos de trabalho.

Comente

2 comentários em “Lula e Alckmin divulgam site do Gabinete da Transição, com informações dos trabalhos até a posse”

  1. JOSE COELHO

    Parabéns presidente e eleito LULA e seu vice ALCKMIN em fim toda a equipe que está contribuindo pela construção desse site, que tem como foco os serviços de transparência e o acesso para povo, no que se refere as informações do governo a partir de janeiro de 2023. Estamos juntos e VIVA A DEMOCRACIA.

  2. Maria Cosme

    Bom dia presidente, estou muito feliz pir sua volta ao Planalto, peço que o senhor revogue todas as sandices do trevoso do Planalto para o bem e felicidade geral da nação brasileira, principalmente as trabalhistas. Deus abençoe o senhor, seu vice e toda a sua equipe. Estamos aqui para apoiar.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.