Lula diz que indicará Haddad ao Nobel de Economia se o ‘Desenrola’ salvar o povo do “estrago” de Bolsonaro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Receba no

Receba no

✅Clique aqui para seguir o novo canal do no WhatsApp.

O estadista afirmou que o povo se endividou por não ter mais como pagar despesas essenciais e, por isso, criou o programa para as pessoas voltarem a “andar com a cabeça erguida

Durante o programa ‘Conversa Com O Presidente’, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) argumentava sobre o “estrago” feito pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), que deixou o povo brasileiro sem poder pagar suas dívidas essenciais, quando afirmou que seu governo criou o programa ‘Desenrola Brasil‘ para salvar o povo que se afundou em dívidas devido ao “estrago” feito por teu antecessor, o ex-presidente, hoje declarado inelegível, Jair Bolsonaro (PL).

Mais de

A seriedade que o companheiro Haddad deu no Ministério da Fazenda, faz com que agente vá conquistando credibilidade interna, credibilidade externa, e o mercado vai percebendo que esse país deixou de brincar“, afirmou o Presidente. “Porque esse país, há muito tempo não era levado a sério. Porque as pessoas não cumpriam aquilo que falava“, disse.

Lula afirmou que deve-se cumprir tudo o que foi prometido em campanha de eleição. O Presidente se referiu a Bolsonaro, mas se lembrou de um ex-presidente freancês:

Eu não me esqueço nunca quando o François Hollande [24º presidente francês, de 15 de maio de 2012 a 14 de maio de 2017] ganhou a eleição da França e veio aqui no Brasil e falou assim pra mim: ‘Presidente, me dê um conselho, o que é que eu faço pra dar certo?’ Eu falei: ‘Não esqueça o que você prometeu durante a campanha. Pegue o seu programa de governo e coloque na cabeceira da sua cama. Todo dia de manhã, ao levantar, leia!'”, relatou Lula.

O Presidente disse que fará, antes do Natal, uma reunião ministerial para “ver o que está funcionando” e garantiu que todas as políticas sociais implantadas em seu governo “vão florescer muito forte no começo de 2024“. Lula disse que está animado com a recuperação conseguida pela equipe de governo.

Foi quando o estadista afirmou que trouxe Haddad para falar de “uma saída extraordinária que foi pensada durante o processo da campanha política” e “fortalecida na Transição” e a equipe da Fazenda montou essa coisa chamada ‘Desenrola‘.

Isso porque “a sociedade brasileira estava enrolada“, disse Lula. “Pessoas estavam usando o cartão de crédito pra comprar comida”, lamentou o Presidente.

“Eu até brinquei com o Haddad e disse: ‘Se esse plano der o resultado que a gente esta pensando, nós vamos indicar a equipe para o Prêmio Nobel da Economia'”, disse Lula. “A gente quer que o povo volte a andar de cabeça erquida“.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.