Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

LULA: Disseram que “fecharíamos igrejas” e faríamos “banheiro unissex. Nada disso aconteceu”

    O Presidente Lula se encontra com os trabalhadores do ‘Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes‘, que atuaram na obra do Contorno Rodoviário do Mestre Álvaro, no Espírito Santo (15.12.2023), enquanto seu fotógrafo, Ricardo Stuckert, captura imagens | Reprodução

    O estadista disse que “são eles que usam a boa fé dos evangélicos para levantar mentiras contra nós

    São eles que usam a boa fé dos evangélicos para levantar mentiras contra nós, dizendo que fecharíamos igrejas e implementaríamos banheiro unissex” afirmou o Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em suas redes sociais, neste sábado (15/12).

    Nada disso aconteceu“, acrescenta o estadista, que completa, em seu perfil no microblog ‘X‘: “Se tem alguém que acredita em Deus, sou eu“.


    Também ontem, no Espírito Santo, Lula discursou ao inaugurar uma obra na rodovia BR-101, na Grande Vitória, ao lado do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), quando disse:

    Se preparem, porque a gente vai provar que o que resolve o problema de um povo não é a instigação ao ódio, utilizando a boa fé do povo evangélico para mentir, para dizer que a gente ia fechar igreja, que a gente ia fazer banheiro unissex. Eles têm que saber de uma coisa: se tem um cara nesse país que acredita em Deus, é esse que está vos falando aqui”, afirmou, conforme transcreveu a ‘CNN Brasil’.

    O chefe do Executivo se referia a Bolsonaro, ainda que sem citá-lo nominalmente. Lula falou que o governo anterior pregava o ódio, não inaugurou obras e não deixou orçamento para o início do novo governo.

    Ele não inaugurou nenhuma obra aqui, mas inaugurou o ódio (…). Tem família que não conversa mais. Tem pai que não conversa com filho. Tem filho que não conversa com a mãe. Tem irmão que não conversa com irmão, por causa de um facínora que pregou ódio e mentiu durante quatro anos neste país”, disse.

    Ainda durante o discurso, Lula falou diretamente aos evangélicos.

    Na semana passada, durante a Conferência Nacional do PT, Lula alertou aos integrantes do partido a necessidade de “aprender a construir um discurso” para os evangélicos. Pesquisas internas identificam resistência por parte desse grupo ao atual presidente.

    Na ocasião, o presidente também falou aos militantes que a polarização vista na última eleição deve continuar no próximo ano. “Vai ser outra vez Lula e Bolsonaro disputando as eleições nos municípios”, apontou.

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    🗣️💬

    Discover more from

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading