LULA DARÁ ENTREVISTA À FOLHA, APÓS FUX AGIR FORA DA LEI E ADVOGADOS DO JORNAL BUSCAREM LEWANDOWSKI

01/10/2018 0 Por Redação Urbs Magna

Et Urbs Magna, 01 de OUTUBRO de 2018, 10:10 GMT


STF deve liberar hoje, segunda (01), entrevista de Lula

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca a violência da decisão anticonstitucional de Fux


NEWS WHATSAPP


Do Brasil 247 – Como Luiz Fux agiu fora da lei e da constituição, trazendo de volta a censura prévia ao País, os advogados do jornal Folha de S. Paulo decidiram requerer ao ministro Ricardo Lewandowski o cumprimento imediato da decisão tomada pelo magistrado. A defesa do jornal argumenta que a decisão de Fux de proibir a entrevista com o ex-presidente Lula caracteriza “inaceitável e surpreendente ato de censura prévia que a Constituição proíbe”. “É manifestamente ilegal. Não pode prevalecer”.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca a violência da decisão anticonstitucional de Fux: “ainda na sexta, o ministro Luiz Fux suspendeu a decisão de Lewandowski e proibiu que a jornalista Mônica Bergamo realizasse a entrevista. Fux ainda decidiu que, se a entrevista já tivesse sido realizada, sua divulgação estava censurada.”

Na matéria do jornal, ainda pode-se ler: “o requerimento ainda destaca que não caberia pedido de suspensão da decisão de Lewandowski, conforme ajuizado pelo Partido Novo, pois a reclamação original apresentada pela Folha teve o mérito julgado monocraticamente pelo ministro. ‘Além da ilegitimidade, o partido político manejou medida processual incabível, que induziu o Supremo Tribunal Federal a erro, pois não há —e jamais houve— liminar a ser suspensa no presente feito’.”


YouTube-icon-our_icon

Subscreva Et Urbs Magna no Youtube VÍDEO RELACIONADO COMEÇA EM 58:30

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.