ARRASTE 0%
Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Lula conversa com Bill Clinton por telefone e ex-presidente dos EUA o convida para evento sobre clima

    Ligação durou cerca de 35 minutos – Evento organizado pela Fundação Clinton sobre Mudança do Clima ocorre nos dias 23 e 24 de setembro, à margem da Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp


    PLANALTO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou ao telefone, na tarde desta quinta-feira, 22 de agosto, com o ex-presidente dos EUA Bill Clinton. Lula conversou acompanhado do assessor especial Celso Amorim e da secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha.

    Durante a conversa, de cerca de 35 minutos, o ex-presidente Clinton convidou o presidente Lula para participar de evento organizado pela Fundação Clinton sobre Mudança do Clima (23 e 24 de setembro), à margem da Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Clinton fez referência aos avanços conseguidos pelo Brasil no combate ao desmatamento e em prol da transição energética.

    O presidente Lula reiterou o compromisso do governo com a transição energética e com a proteção das florestas, afirmando que pretende apresentar resultados ambiciosos para as COP 29, em Baku (Azerbaijão), e COP 30, em Belém.

    Lula também parabenizou o ex-presidente pelo discurso de ontem na convenção do Partido Democrata, destacando a importância do fortalecimento da democracia frente a ascensão do extremismo no mundo.

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    🗣️💬

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading